Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 5×02 – Stranger Beside Me

Supergirl 5x02

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Supergirl pode não ser bastante conhecida por elevar a fasquia numa base semanal, mas valendo o que vale, este segundo episódio – com um claro ênfase na tecnologia – começa a cimentar algumas das ameaças que poderemos esperar, além da anteriormente mencionada Leviathan.

Após um ataque de Malefic (Phil LaMarr) a J’onn (David Harewood) no episódio anterior, Kara (Melissa Benoist) e companhia montam uma caça ao marciano, enquanto J’onn, com a ajuda de Kelly (Azie Tesfai) tenta preencher algumas lacunas do seu passado misterioso. Entretanto, Lena (Katie McGrath) revela as suas verdadeiras intenções a Eve (Andrea Brooks).

Supergirl 5x02

Supergirlapesar de ser uma série assente em eventos super-heróicos e algumas questões de relevância social, constrói os seus alicerces nas várias relações testemunhadas durante o seu decorrer. Temos visto as várias relações a desenvolverem-se de forma quase genuína e de formas um tanto ou quanto variadas. No entanto, J’onn parece estar fora do seu elemento, uma vez que apenas mostra uma espécie de laço paternal com as irmãs Danvers. Por isso é que a presença de Malefic consegue trazer algo de relevante para o Martian Manhunter. Não só ajuda a explorar um pouco mais do seu passado (e que o episódio deixa a entender que nem o próprio J’onn está a par), mas também apresenta um oponente mais pessoal para a série. E pudemos ver isso em ação neste episódio, com o vilão a atacar a sua família terrestre – e alguns outros a eles ligados. Claro que sabemos que Malefic está a léguas de ser um dos vilões principais desta temporada mas, nesta primeira parte antes da Crisis on Infinite Earths, cumpre bem o seu papel de antagonista recorrente de J’onn em vez de Kara.

Fora isso, o episódio volta a atacar em outros tipos de relações. Depois de um episódio colocadas de parte, Alex (Chyler Leigh) e Kelly (Azie Tesfai) ganham um certo destaque nesta sua relação, e tem os seus momentos bons, claro, mas também conta com alguns momentos um tanto ou quanto forçados. Mas no fim e ao cabo, acabam por sair melhor do que o trajeto amoroso de Nia (Nicole Maines) e Brainy (Jesse Rath) que, apesar de possuírem alguns momentos bastante adoráveis, não deixam de roçar no ridículo ao focar-se na vertente mais humorística.

Supergirl 5x02

Entretanto, Kara também encontra o seu dia ocupado através das sua interações com Andrea (Julie Gonzalo) e William (Staz Nair), e é fácil de perceber que tipo de interações poderemos esperar daqui para a frente na série. Enquanto poderemos encontrar situações mais tensas entre Kara e Andrea – com base na sua relação profissional – fica mais do que patente que a série está a preparar-nos para uma eventual relação amorosa entre Kara e William, se bem que tanto este como Andrea continuam envoltos em mistério, pelo menos para já.

Entretanto, parece que Lena continua em queda livre depois das revelações mais recentes. Agora cada vez mais investida na tecnologia como salvação, fica mais do que patente que Lena pode estar cada vez mais embrenhada no seu lado negro. E a julgar pelas suas ações neste episódio, parece que Lena pode vir a arrepender-se amargamente do seu caminho. Isto é, partindo do princípio que esta, perto do final, comece a ter consciência dos seus atos.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Este episódio de Supergirl apresenta-nos um oponente aterrorizante, mas reforça o seu foco nas relações interpessoais.

  • 72%

Comments