Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 3×02 – The Book of Occupation: Chapter Two

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Se têm acompanhado as minhas críticas referentes a Black Lightning, então já deverão conhecer bem o meu desprezo que tenho para com a série. Este segundo episódio, embora não redima necessariamente os seus graves problemas, já começa a projetar a temporada para um caminho interessante.

Com um devido upgrade à sua residência na ASA, Jefferson (Cress Williams) e Lynn (Christine Adams) discutem sobre como proceder com Maryam (Zoe Renee), uma jovem meta-humana em risco de vida; Anissa (Nafessa Williams) enfrenta vários problemas fora do perímetro de Freeland; Jennifer (China Anne McClain) tenta manter o controlo numa cidade envolta no caos; e o Agente Odell (Bill Duke) traz uma cara conhecida de volta à vida.

Black Lightning 3x02

Não é todos os dias que Black Lightning consegue ser uma valente fonte de surpresas. Sim, pode parecer estranho dizer algo do género sobre a série, mas torna-se interessante como, ao fim de um episódio, começamos a obter respostas a mistérios pendentes e também a colocar algumas ideias do que reserva o futuro da temporada.

Por um lado, temos direito à nossa primeira amostra das forças de Markovia que, valendo o que vale, é uma desilusão, uma vez que consiste novamente em pessoas que simplesmente nem se comparam com os meta-humanos que habitam a série. Mas considerando a fase final do episódio, cheira que esta “amostra” é, para todos os efeitos, uma amostra, com estragos praticamente garantidos daqui para a frente.

Mas se a parte de Markovia ainda continua envolta em mistério, os planos da ASA começaram a tomar mais forma. Não só temos direito a ver a verdadeira revelação desses mesmos planos, como também temos direito ao primeiro teste sob a forma do regresso de Khalil (Jordan Calloway), agora reprogramado como Painkiller, uma bioarma sem qualquer tipo de sentimentos. Francamente, não era um grande segredo que Khalil tivesse direito a um regresso – especialmente considerando a forma como a temporada anterior encerrou – mas nesta altura, parece que a morte é simplesmente usado como uma fonte de drama aborrecido desnecessário.

Black Lightning 3x02

Problema esse que parece não afetar Lala (William Catlett), que volta a regressar à vida. Embora este seja um problema geral da série, que parece não saber jogar com as perdas demonstradas, este regresso também tem um seu toque de imprevisibilidade. Não se sabe quais serão as intenções de Lala, se ele vai-se tornar num salvador da comunidade agora que não existem vestígios de Black Lightning ou Thunder, ou se irá regressar às suas origens como líder dos 100.

E quanto aos Pierces? Bem, este episódio também os colocou a todos com os ânimos em alta. Por um lado, temos Jefferson e Lynn que, outrora unidos para o que der e vier, vêem-se um contra o outro sobre a forma como melhor lidar com a sua situação em mãos. Não é de todo realista, mas não deixa de doer de ver, especialmente à luz de tudo o que este casal passou ao longo das duas temporadas anteriores. E depois temos Jennifer, que parece estar aos poucos a abandonar aqueles elementos menos bons e a assumir-se como uma badass em formação. Já Anissa arrisca-se a tornar-se cada vez mais violenta e negra, ao ponto de ameaçar possíveis benfeitores.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Apesar de continuar a ser um exercício mental, Black Lightning começa finalmente a oferecer algumas respostas e dar algumas dicas generosas para o futuro.

  • 70%

Comments