Batwoman Frame by Frame TV

Batwoman – 1×02 – The Rabbit Hole

Batwoman 1x02

PODE CONTER SPOILERS DE BATWOMAN!!!

Portanto, a estreia de Batwoman foi uma tremenda desilusão. Não pela falta de potencial de crescimento – porque isso existe em rodos – mas mais por recair nos mesmos problemas que assolaram uma boa porção da Arrowverse de uma forma geral (embora esses mesmos problemas podem marcar presença nas restantes séries). De uma forma, tinha esperança que este segundo episódio conseguisse retificar o claro trajeto da série. Se, tal como eu, tinham essa esperança, pois bem, podem bem tirar o cavalinho da chuva; Batwoman continua a sua trajetória sem rumo concreto.

Quase de imediato após os eventos do season premiere, Jacob Kane (Dougray Scott) intensifica a caça a Alice (Rachel Skarsten), enquanto Kate (Ruby Rose) revela que a psicopata é, nada mais, nada menos, que a sua irmã gémea, Beth, que foi tida como morta durante anos.

Batwoman 1x02

Para vos ser bastante franco, The Rabbit Hole parece mais como uma segunda parte de uma estreia do que um episódio com algo para dizer ou contar. Muito porque todo o tom e narrativa estabelecidas no episódio anterior permanecem exatamente os mesmos. A única exceção reside na concentração focada em Alice e na dinâmica que esta traz para os Kanes. Infelizmente, tal como o episódio anterior, Skarsten não consegue sair daquele lado exageradamente cartoonesco e repleto de clichés, tornando-se mais um obstáculo para nós do que para a série. Claro que, à luz das revelações do episódio anterior, existe uma certa nuance para a personagem (e isto sem mencionar toda uma teia de conspirações), mas infelizmente, pouco ou nada vemos a partir do seu ponto de vista, das suas vivências pessoais.

E como se todo o elenco não recaísse exatamente nos mesmos estereótipos do costume dentro da Arrowverse – mais especificamente, Arrow – Ruby Rose também continua a ser uma desilusão. Claro que estamos perante uma série de ação, e nessa questão, a atriz continua a mostrar o que vale. Mas para dar toques de complexidade à sua Kate Kane, isso parece ser uma tarefa difícil, mesmo para ela. Claro que não se espera que, ao fim de dois episódios, tivéssemos direito a uma melhoria espantosa, mas ainda assim, é impossível não vermos o episódio, juntamente com as suas interações com o restante elenco e ficarmos com a pulga atrás da orelha.

Batwoman 1x02

Portanto, se, tal como eu, estavam à espera que Batwoman, como por milagre, conseguisse apresentar melhorias relevantes, podem vir a sofrer uma grande desilusão com este episódio. Resta esperar que os restantes episódios antes do crossover consigam justificar a existência desta série porque, para já, está a revelar-se como um verdadeiro flop dentro da Arrowverse, juntamente com Black Lightning

Podem ler o Frame By Frame anterior de Batwoman aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Este episódio de Batwoman mantém praticamente o mesmo nível que o seu episódio de estreia, que, caso se recordem bem, ficou aquém do desejado.

  • 55%

Comments