Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 6×01 – Into the Void

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Existe uma certeza neste ano na Arrowverse: o próximo crossover anual, Crisis on Infinite Earths vai causar bastantes repercussões neste universo partilhado. The Flash não é exceção à regra, e será, a par de Arrow, uma das diretamente influenciadas pelos possíveis eventos, se bem que este episódio não deixa isso bem aparente.

Quatro meses decorreram depois dos eventos do final da temporada anterior, que viu Nora a ser apagada da realidade. A equipa está a tentar seguir em frente em vários aspetos. No entanto, a chegada de uma ameaça complicada obriga Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) a reconhecerem as suas verdadeiras intenções. Entretanto, Caitlin (Danielle Panabaker) atravessa um momento mais complicado quando recebe a visita de Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy), um ex-colega dela.

The Flash 6x01

Já na sua sexta temporada, parece que The Flash está a começar a aprender com os erros do passado. Pode muito bem ser pelo novo showrunner, mas dá a entender que o drama e o humor estão bem presentes de forma um tanto ou quanto equilibrada, deixando o respetivo impacto quando necessário. E durante o episódio temos direito a alguns exemplos, tais como Barry e Iris a fazerem o luto por Nora e de como esta, embora de forma um tanto ou quanto breve, afetou todos os elementos da Team Flash, ou mesmo a inclusão de uma música que, sejamos francos, já devia ter sido usada há mais tempo. No entanto, em termos de narrativa principal da temporada, parece que ainda não se sabe o que poderemos esperar desta temporada, tirando o simples facto de que a sombra de um destino cruel no crossover.

Felizmente, o episódio pode demonstrar algumas inalterações no elenco principal, mas também introduz um vilão promissor. Temos direito a um primeiro olhar a Ramsey Rosso, um oncologista determinado em curar-se de um cancro que vitimou a sua mãe. No entanto, não é exatamente uma motivação pacífica. Ramamurthy não perde tempo em demonstrar o seu lado negro e obsessivo, deixando bem patente que este poderá ser responsável pelas suas futuras ações negativas e, enfim, tornar-se eventualmente em Bloodwork.

The Flash 6x01

Apesar desse primeiro olhar, os restantes antagonistas deixaram bastante a desejar. Tivemos direito ao “regresso” de Godspeed (que tivemos direito a ver na temporada anterior), mas que não teve o efeito desejado. Já um jovem ligado a um buraco negro já teve a sua dose de desafio, mas acaba por ser apenas uma maneira de se passar o tempo e de tornar a investir no estado psicológico dos nossos protagonistas.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Esta sexta temporada de The Flash pode contar com algumas surpresas agradáveis, mas ainda não se sabe qual é o rumo que esta pretende percorrer.

  • 70%

Comments