Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 5×16 – End of The Line

É mais do que certo que no que toca a apocalipses Zombie, é mais do que sabido que mesmo os mais adorados personagens estão a salvo. No entanto Fear The Walking Dead não mata nenhum personagem principal desde que Madison Clark (Kim Dickens) nos deixou na última temporada. Isto pode ter mudado em “End of the Line”.

End of the Line para Morgan?

Aparentemente este será o fim de linha para Morgan Jones (Lennie James). A confirmar-se, esta será uma das mortes mais significativas da série, uma vez que Morgan é uma das maiores personagens do Universo The Walking Dead. E agora Morgan morreu. Será que morreu mesmo? Os showrunners deixam a ideia que pode ter acontecido efectivamente, ou talvez não.

Se por um lado a série está muito dependente de Morgan e a sua morte pode tirar star quality à mesma, por outro lado esta dependência é por vezes excessiva.

O final ambíguo da temporada deixa a porta aberta para um possível regresso de Morgan e às vezes isso é feito de propositadamente para que os espectadores preencham “os espaços em branco” e deixar o criador perceber o que o público quer.

Falando especificamente sobre a temporada que agora se fecha, haverá certamente fãs que vejam esta temporada como um triunfo daquilo que é o espírito humano. Por outro lado, pode também ser visto como uma falha da imaginação. Na verdade, a temporada oscilou penosamente entre os dois. Especificamente neste episódio, apenas desejava que a última intervenção de Morgan, a confirmar-se, tivesse sido num episódio melhor.

Season Finale e o futuro da série.

O estado actual da série exigia um episódio final diferente. Algo em que os nossos heróis lutassem arduamente e que, com grandes perdas, acabassem por manter a sua independência. “End of the Line” não é nada disso. O grupo quase nem chega a tentar enfrentar o grupo de Ginny (Colby Minifie) e podia tê-lo feito de várias formas. Estamos a falar de um grupo que reconstruiu um avião!

End of the line

O episódio tenta fazer-nos felizes com  o casamento de John (Garret Dillahunt) e June (Jenna Elfman) e com Morgan e Grace (Karen David) a confessarem finalmente os seus sentimentos um pelo outro, para depois nos fazerem tristes com o plot twist final entre Ginny e Morgan.

Nesse plot twist, Ginny prova-se muito pior do que imaginado. Além de deixar Morgan à morte, ela ainda envia os nossos heróis para diferentes colónias, mantendo-os separados. Isto é o lançamento do que será a próxima temporada. Ao retirar Morgan da série temos uma chance da série fazer um reboot e o grupo abandonar a missão de ajudar todo e qualquer sobrevivente.

End of the line

No fundo, depois 15 episódios de optimismo desmedido, acabar com um tom mais negro, acaba por ser uma escolha corajosa. Para que a temporada 6 tenha sucesso, os showrunners vou precisar de continuar a fazer este tipo de escolhas.

0 59 100 1
59%
Average Rating
  • 59%

Comments