Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 4×01 – Strangers

This Is Us 4x01

PODE CONTER SPOILERS DE THIS IS US!

Depois de umas merecidas férias This Is Us regressou com novidades e, pode-se dizer, novo fôlego. Strangers é um nome perfeito para este episódio. Passamos mais de metade desta estreia da nova temporada a perguntarmo-nos quem são estas novas personagens que nos invadem o ecrã.

Três novos núcleos são nos apresentados no decorrer da história deste primeiro capítulo, e confesso o medo de me afeiçoar era real. E como This Is Us, faz como nenhuma outra série a meio já estava totalmente investida nestas personagens. O mistério que pairava, o não saber o que estariam a fazer deixa-nos desconfiados inicialmente, contudo, lá no fundo a perceção que de uma forma ou de outra tudo se iria interligar com a família Pearson esteve sempre presente.

Não deixa de ser surpreendente como tanta história se pode contar. São tantas as pessoas que entram e saem das nossas vidas, e todos conseguimos identificar aquelas que deixaram as maiores marcas. É isso que penso que Strangers deixa a pairar no ar, estas novas personagens vão deixar marcas e ao mesmo tempo ajudar a contar a história que todos ainda amamos ver contada semana após semana. E daí advém este novo fôlego que acredito que este episódio veio trazer à série.

This Is Us 4x01

Acrescenta-se ainda, algo que This Is Us, faz com mestria, o encerrar de cada episódio. Aquele momento em que se levanta o véu e começamos a interligar as histórias de vida a perceber realmente quem são as personagens. As emoções começam a tomar conta de nós, o nó na garganta aumenta e percebemos o porquê de ainda valer tanto a pena assistir a esta série.

Quando no final da última temporada eu dizia que seria de lamentar que se começasse a repetir os enredos que envolviam a família Pearson, as novidades que Strangers trouxe veio deitar isso por terra. Ou pelo menos, é essa a esperança. Existe no passado, no presente e no futuro desta família muito ainda para desenvolver e acreditem quando vos digo Jack Damon (Blake Stadnik), Cassidy Sharp (Jennifer Morrison) e Malik Hodges (Asante Blackk) vão acrescentar algo muito positivo à já grande dimensão desta história.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

This Is Us tem no primeiro episódio da sua quarta temporada, o apresentar de novas personagens, que ao contrário do que possa parecer, trazem consigo uma nova dimensão à série sem se perder o que já nos cativava antes.

  • 84%

Comments