Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×04 – Lahun Chan

Mayans M.C. 2x04

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

O episódio desta semana de Mayans M.C. viu alguns segredos bem guardados a chegar ao de cima, o que resultou em algumas dinâmicas bastante interessantes e toda uma nova situação a ter em conta durante o futuro próximo da série.

Após terem encontrado Happy (David Labrava), EZ (JD Pardo) e Angel (Clayton Cardenas) prosseguem com a interrogação do principal suspeito pela morte da matriarca dos Reyes, o que leva a algumas revelações chocantes. Ao mesmo tempo, Dita (Ada Maris) partilha um segredo bem guardado com Felipe (Edward James Olmos) ; e o jogo duplo de Miguel (Danny Pino) acaba por sofrer uma reviravolta. E o resto dos membros dos Mayans dão de caras com os Swole Boys.

Mayans M.C. 2x04

Já se sabe que o drama familiar dos Reyes serve de alicerce para a componente mais dramática de Mayans M.C. e depois de um episódio em que esse mesmo elemento esteve em “lume brando”, é bom ver este episódio a regressar a essa componente vencedora. Melhor ainda com Angel no centro das atenções.

Este episódio viu o mais velho dos irmãos a ser confrontado com a dura verdade sobre o passado de Felipe como Ignacio, membro dos Federales. Isto resultou numa troca de socos entre os dois irmãos brutal e impiedosa. No entanto, este desenrolar também deu origem a mais um espreitar na mente de Angel e nas suas próprias inseguranças em redor de EZ. Não me parece que a relação entre os dois esteja completamente reparada, mas cheira que estamos perante progressos bem concisos.

E isto sem falar do mistério em redor da morte da mãe dos irmãos, que sofre contornos cada vez mais mirabulantes. Resta ver se esse mesmo mistério terá um desfecho digno até ao final da temporada (ou da série, em si).

Falando nos Reyes, Felipe e Dita têm direito a um novo reencontro entre eles. É aqui que Dita partilha também alguns dos seus demónios mais recentes, da sua força de vontade. Ah, e de uma outra “bomba” relacionada com Miguel. Trata-se de um twist que, embora não tão imprevisível quanto se possa pensar (a sério, pesquisem algumas das teorias da conspiração que circulam por aí), não deixa de causar um certo impacto que provavelmente causará bastantes estragos para alguns dos intervenientes de Mayans M.C.

Mayans M.C. 2x04

Embora os Reyes tenham providenciado claramente os melhores momentos do episódio – sem mencionar o facto de preparar o terreno para futuras revelações e dinâmicas – isso não implica necessariamente que as restantes dinâmicas sejam alvo do mesmo louvor. Por exemplo, Miguel vê-se obrigado a tomar providências para proteger Adelita (Carla Baratta) e alguns dos seus aliados da próxima investida de Potter. Apesar de se sentir alguma urgência, o resultado revela-se insatisfatório, uma vez que assenta na ideia de que existe uma clara ligação entre os dois líderes, quando a série nunca pensou em explorar essa vertente até à data. Pode ser que isso possa mudar em futuros episódios, mas para já…

E o mesmo se aplica aos Swole Boys, que simplesmente estiveram a preencher espaço de tempo precioso e a servir como um “alvo” para os Mayans. Valendo o que vale, é bom reencontrarmos Robert Patrick como o atual Presidente da SAMCRO, e algo me diz que este ainda terá um papel fundamental. Porque de resto, pouco ou nada de essencial tem a apontar.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 64 100 1
64%
Average Rating

Num episódio praticamente aborrecido, os dramas dos Reyes acabam por salvar este episódio de Mayans M.C..

  • 64%

Comments