Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 4×09 – Overture

Preacher 4x09

PODE CONTER SPOILERS DE PREACHER!!!

Com Preacher também prestes a chegar ao fim, seria de estranhar que a temporada final não estivesse a guardar o melhor para os episódios finais. Overture pode muito bem ser um dos melhores episódios da temporada, não só por colocar os intervenientes principais num mesmo local, como também consegue entregar-nos algumas surpresas aqui e acolá.

Sedento de vingança, Jesse (Dominic Cooper) prepara-se para vingar de Deus (Mark Harelik), e traz Tulip (Ruth Negga) e Cassidy (Joseph Gilgun) consigo. No entanto, Deus tem alguns trunfos na manga.

Preacher 4x09

Se há um ponto que Preacher tem deixado bem patente durante esta temporada, é que Deus está longe de ser misericordioso. A sua presença durante a série tem sido, na melhor das hipóteses, esporádica. A sua presença nesta temporada tem sido mais frequente, mas mesmo as suas ações têm sido envoltas em mistério.

Pois bem, este episódio deixou as suas intenções bem, mas muito bem, patentes. E isso pode ser visto pela forma como este encontra formas para torturar o nosso trio protagonista. Atacando as suas fraquezas e desejos, não há nada que Deus não consiga usar para atingir os seus objetivos nefastos. Se antes este era pintado como complexo, agora não passa de um ser celestial de potencial desconhecido. E este episódio consegue cimentar essa mesma ideia de forma bastante surpreendente, com o episódio a reservar algumas boas surpresas espalhadas que, certamente, conseguem elevar cada vez mais a fasquia da série antes da chegada do Apocalipse.

Preacher 4x09

Infelizmente, enquanto o confronto contra Deus possui algumas qualidades inerentes, a segunda porção do episódio deixa um bocado a desejar. Muito porque se resume, praticamente, aos elementos ridículos que Preacher já nos habituou durante anos. Tivemos direito a, praticamente, um espetáculo de variedades e momentos que só podem ser considerados “ridículos” para a série. Claro que temos direito a outros momentos elucidativos sobre motivações das personagens – e alguns momentos claramente cómicos pelo meio – mas não deixam de ser supérfluos. Especialmente com a série prestes a atingir o seu final definitivo.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Preacher aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Já só falta um episódio, e Preacher começa a mostrar os seus maiores trunfos na manga. Mas não deixa de apresentar alguns problemas pelo caminho.

  • 78%

Comments