Frame by Frame Pennyworth TV

Pennyworth – 1×09 – Alma Coogan

PODE CONTER SPOILERS DE PENNYWORTH!!!

Bem, já só nos falta um episódio para a conclusão desta primeira temporada de Pennyworth. E embora este episódio consiga redimir alguns elementos menos trabalhados, não deixa de ser, na sua maioria, mais um teste à nossa paciência.

Devido aos seus atos no episódio anterior, Alfred (Jack Bannon) vê-se condenado a uma pena de prisão. No entanto, o jovem soldado pode ter uma hipótese para reencontrar a liberdade perdida… mediante uma chocante missão para a Coroa. Entretanto, os cabecilhas da Raven Society e da No-Name League aproveitam a abertura das eleições para fazerem as suas próprias jogadas.

Pennyworth 1x09

Um dos grandes problemas que Danny Cannon Bruno Heller enfrentaram durante o curso de Gotham residia na questão de investirem em grandes mudanças para o status quo, para depois serem praticamente ignoradas e regressarem praticamente a mais do mesmo. É esse mesmo o problema que Pennyworth enfrentou no que toca à narrativa em redor da pena prisional de Alfred. Teve o seu interesse – e definitivamente algum tipo de humor! – mas no fim e ao cabo, simplesmente os guionistas não tiveram a coragem de levar avante com as ideias demonstradas. Sim, esta situação teve direito a algumas interações tocantes – especialmente com os seus pais (Ian Puleston-DaviesDorothy Atkinson), mas também tivemos direito a outras interações, como a de Sandra Onslow (Harriet Slater) que, muito francamente, ficou aquém do desejado.

Felizmente, a dita liberdade também trouxe consigo algumas condicionantes, e o seu próprio desenlace levou a toda uma série de eventos que, mesmo na sua reta final, certamente poderão mudar a vida do futuro mordomo dos Waynes. Ou então, podem simplesmente regredir para o velhos status quo que, por sua vez, nem seria assim tão surpreendente.

Pennyworth 1x09

Sempre me queixei da componente mais política da série, muito por envolver bastantes jogadas sem muitos riscos a tomar. Pois bem, é impressionante como Pennyworth, na sua reta final, como conseguiu criar uma tensão interessante, agora com as duas maiores forças a lutarem pela supremacia através dos seus movimentos de xadrez. Este lado da narrativa acaba por ganhar uma maior força graças a uma finalidade mais do que clara que contextualiza todas as suas ações até agora. E com os eventos tratados no episódio… bem, fica no critério de cada um do que poderá estar reservado para o episódio final da temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Pennyworth aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Com Pennyworth na sua reta final, eis que este episódio começa a exibir algumas claras melhorias, mas também não deixa de ser bastante frustrante.

  • 74%

Comments