DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×03 – Ghosts

Titans 2x03

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Depois de um episódio anterior deveras surpreendente, eis que o terceiro episódio de Titans continua essa boa onda, apesar de apresentar algumas fraquezas pelo caminho.

Graças à ameaça de Dr. Light (Michael Mosley), Dick (Brenton Thwaites) recebe a visita dos seus velhos colegas de equipa, Donna (Conor Leslie), Hank (Alan Ritchson) e Dawn (Minka Kelly). No entanto, esta não é uma reunião pacífica, com os fantasmas do passado a assombrarem os Titãs veteranos. Entretanto, Kory (Anna Diop) interage com Faddei (Robbie Jones), um guarda real do seu planeta natal.

Titans 2x03

Titans já nos tinha deixado uma pequena dica do que poderíamos esperar deste tipo de dinâmica entre os veteranos no controverso episódio de estreia da nova temporada. No entanto, o que temos aqui é radicalmente diferente, já para não falar das próprias circunstâncias desta união. Se antes se juntaram para poder salvar Rachel, aqui são unidos pelo perigo duplo de Dr. Light e Desthstroke (Esai Morales).

E é fácil de notar que esta união não se revela nada fácil, com vários bitaites trocados e uma clara tensão no ar. Isto mostra também que existem vários traumas que os Titãs veteranos sofreram durante a sua primeira incarnação, o que nos deixa na expectativa de saber um pouco mais destes casos num futuro próximo da temporada.

Titans 2x03

Com Kevin Tancharoen na realização, seria de esperar que as sequências de ação tivessem um certo calibre. E na sua maior parte, funcionam bem, especialmente nas sessões de treino entre Gar (Ryan Potter), Rachel (Teagan Croft) e Jason (Curran Walters) e Dick contra Rose (Chelsea Zhang). Estas sequências físicas estão muito bem captadas e filmadas, tantos pelos atores como pelos seus duplos. No entanto, nem todas as sequências de ação funcionam às mil maravilhas, como é o confronto entre os velhos Titãs contra Dr. Light.

E também há o caso de Rose que, apesar de apresentar aquele lado mais rebelde, continua a tentar encontrar o seu lugar em Titans. Temos direito a uma primeira interação entre esta e Rose, mas acaba por ser bastante artificial.

Já Kory fica resignada para a sua própria narrativa particular, com a aparição de uma pessoa importante do seu passado a ligá-la ao seu passado como futura rainha do seu planeta natal. Tem o seu charme, e explora também o seu legado extenso, claro; mas não deixa de dar a ideia de que estamos perante uma narrativa particular sem qualquer tipo de impacto significativo. Tirando talvez os minutos finais, mas que servem mais para estabelecer um third party para o resto desta temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 71 100 1
71%
Average Rating

Este episódio de Titans apresenta algumas fragilidades, mas as suas dinâmicas continuam bem presentes.

  • 71%

Comments