Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×03 – Camazotz

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Se achavam que Mayans M.C. não tinha receio de mostrar o seu lado mais negro, que este episódio vos sirva de lição importante.

Quando um dos membros do clube acaba por ser morto por dois polícias corruptos, EZ (JD Pardo) e Angel (Clayton Cardenas) chamam pelos seus conterrâneos, especialmente com Bishop (Michael Irby) sedento de vingança. Entretanto, Galindo (Danny Pino) recebe uma visita inesperada de Potter (Ray McKinnon), enquanto Emily (Sarah Bolger) tenta seguir em frente com os seus planos.

Mayans M.C. 2x03

Lembram-se de eu ter dito várias vezes anteriormente que Mayans M.C., mais do que um drama criminal, também é um drama familiar centrado nos Reyes? Pois bem, a componente familiar – que dominou o início desta temporada – foi deixada em lume brando para focar os seus maiores esforços num assassinos que Los Asesinos de Dios terão de se vingar.

E por causa da pessoalidade do caso, temos direito a alguns bons momentos passados durante o desenrolar dos eventos. Embora um tanto ou quanto “reprimido”, este episódio colocou Bishop numa posição mais vulnerável, já para não falar do facto de explorar o passado obscuro do novo Presidente dos Mayans M.C..

Mas mesmo nos casos mais violentos, é incrível como cada um dos membros, apesar de contar com sangue nas mãos, consegue exibir uma humanidade tocante. E isso pode ser visto na curta cena em que quase todos os membros da equipa principal revela os seus nomes próprios de forma a reconfortar uma Hope (Vanessa Giselle) claramente agitada. Claro que também temos direito a um pouco de drama dos Reyes (e um Easter Egg que os fãs de Sons of Anarchy certamente conseguirão apanhar logo à primeira) perto do findar do episódio, mas é caso para dizer que todos os eventos retratados são fruto de um bom trabalho de equipa.

Mayans M.C. 2x03Entretanto, as coisas não parecem estar bem solidificadas do lado de Galindo. Não só se sentiu uma clara tensão quando este e Potter estiveram no mesmo local, como Potter deixa largar que este pode estar a par de algumas situações referentes a Adelita (Carla Baratta). Estas revelações podem colocar Galindo não só num ponto mais frágil na solidificação do seu poder enquanto líder do cartel, como também poderá afetar a parceria com Los Olvidados a longo prazo.

Ah, e posso dizer-vos I told you so no que toca a Emily. Já me parecia que esta, com tanta conversa de “não misturar os dois mundos”, acabasse por misturá-los eventualmente. E é exatamente isso que acontece quando Emily decide subornar uma membro do Governo para obter informações a troco de dinheiro. Este segmento não só mostra um lado mais oculto que, infelizmente, Sarah Bolger não teve oportunidade de demonstrar na temporada anterior com tanta frequência, como também nos dá algumas dicas sobre o estado denegrido do seu seio familiar. O que nos faz questionar: quando é que conheceremos a misteriosa mãe de Emily?

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Este episódio de Mayans M.C. conta com uma maior dose de ação, ao mesmo tempo que continua a investir nos seus momentos mais character-driven.

  • 74%

Comments