Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 5×14 – Today And Tomorrow

today and tomorrow

Today and Tomorrow, em português “hoje e amanhã”, é o título perfeito para indicar os momentos em que Fear The Walking Dead insiste em desapontar os espectadores. Com apenas dois episódios para o fim, o spin-off de The Walking Dead insiste em conter o potencial tremendo que tem com episódios medíocres e que não avançam na narrativa. Temos sempre a sensação que algo especial pode acontecer a qualquer momento, mas já nos habituamos à ideia de que não vai acontecer…

Vários episódios destas duas temporadas mais recentes têm tornado a série particularmente difícil de ver.

Today and Tomorrow, em concreto, não faz praticamente nada por avançar na narrativa. Acompanhamos dois pares de personagens: Morgan (Lennie James) e Al (Maggie Grace), que entram em contacto com o grupo de Ginny (Colby Minifie); Grace (Karen David) e Daniel (Rubén Blades) que estão a braços com uma tentativa falhada de obter mantimentos, quando a saúde de Grace, do nada, se deteriora.

today and tomorrow

Sobre Today and Tomorrow

A missão de Morgan e Al é previsível e claramente com o objectivo de empatar a narrativa. Al acreditava que podia encontrar a pessoa que procurava, porque o grupo de Isabelle (Sydney Lemmon) ainda que tenha a mesma filosofia de construção de colónia do grupo de Ginny, esta última tem uma raíz menos militarista e é absolutamente diferente da outra… Esta previsibilidade faz o espectador perder o encanto à partida.

Já a saúde de Grace, que piorou de súbito, é uma clara resposta à decisão de Morgan de esquecer o passado e seguir com a sua vida, cedendo aos seus sentimentos por Grace. Fear The Walking Dead joga a carta de matar um interesse amoroso só para dar motivações a um personagem.

today and tomorrow

Conclusão – Today and Tomorrow

O interesse e, porque não dizê-lo, a razão de existir deste spin-off morreu quando decidiram por as linhas de tempo desta série e da série original em paralelo. Toda a “mística” da série e o encanto de perceber como é que o mundo tinha evoluído para aquilo que vimos em The Walking Dead desapareceu. Isso tem-se tornado evidente nestas duas temporadas.

Neste momento não parece que muito possa ser feito para que Fear The Walking Dead nos dê o final de temporada revolucionário que os showrunners nos prometeram. Há vários rumores interessantes a circular pela web, mas o ideal é refrear as expectativas.

0 61 100 1
61%
Average Rating
  • 61%

Comments