DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×02 – Rose

Titans 2x02

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Depois de um episódio de estreia que deixou bastante a desejar – muito porque serviu melhor como um final de temporada do que o início de uma – Titans precisava de uma reificação o quanto antes, para que fosse possível oferecer ainda uma temporada que pudesse fazer juz a alguns dos melhores momentos da temporada anterior. Felizmente, Rose consegue oferecer esse feito, dando-nos algumas ideias do que poderemos esperar nestes próximos episódios.

Três meses se passaram desde os eventos retratados em Trigon. Agora, Dick (Brenton Thwaites) deu nova vida aos Titans, agora com Rachel (Teagan Croft), Gar (Ryan Potter) e Jason (Curran Walters) como os seus primeiros membros. No entanto, esta sua nova vida torna-se mais complicada quando os seus caminhos se cruzam com a misteriosa Rose (Chelsea Zhang). Entretanto, Hank (Alan Ritchson) e Dawn (Minka Kelly) reformaram-se das suas vidas de vigilantes e retiraram-se para uma quinta no Wyoming. No entanto, esta paz é interrompida quando são alvo de um atentado por uma ameaça do seu passado. Em Chicago, Kory (Anna Diop) e Donna (Conor Leslie) encontram-se juntas como caçadoras de prémios. Uma “paz” também ela interrompida por fatores fora do controlo das duas heroínas.

Titans 2x02

Enquanto o episódio anterior de Titans parecia mais uma conclusão do que um início, este parece ser o início de uma nova fase na vida da série. E é aqui que entra o salto temporal de três meses, o que nos permite ver como os nossos vários heróis estão a aprender a lidar. E para todos os efeitos, não é uma completa desilusão. Os jovens heróis demonstram estar à altura do desafio e mais adentro dos seus próprios papéis. Um desses casos é o de Teagan Croft que, apesar de ainda nos dar dicas de que nem tudo se encontra às mil maravilhas, está mais segura de si mesma, e mesmo Curran Walters traz sempre um nível de humor para as cenas em que aparece, ainda que me cheire que o estão a colocar como uma espécie de pseudo-Damian Wayne.

Nem mesmo Dick se safa destas alterações. Antes dominado por uma escuridão que tentava manter escondida, este agora tenta encontrar uma maneira de se tornar num líder. Algo que ganha uma maior dimensão quando a misteriosa Rose dá de caras. Felizmente, isso também nos traz algumas cenas bem doces, como a chamada entre Dick e Bruce (Iain Glen).

No entanto, é a própria Rose que nos deixa com bastantes dúvidas. Apesar de ter causado uma valente impressão ao protagonizar uma potente sequência de ação, o facto de estar envolta em mistério não nos oferece uma personagem carismática. Pode ser que, com a revelação do seu parentesco e algumas aventuras, essa situação possa mudar, eventualmente. Mas para já, pouco ou nada sabemos do que esperar.

Titans 2x02

Surpreendentemente, o episódio não concentrou as suas atenções somente em Dick e companhia, mostrando como os restantes heróis estão a lidar com estas mudanças. Mais surpreendente ainda é de como estes mini-segmentos também conseguem trazer alguns elementos vencedores. Seja o drama amoroso entre Hank e Dawn e das suas respetivas perspetivas sobre o futuro, ou o jogo duplo – e cativante – entre Kory e Donna, existe sempre alguma coisa para ver e degustar.

E isto sem mencionar os vilões. De uma forma geral, não se teve direito a um “vilão da semana” em si, mas já fica a ideia de que Slade Wilson (Esai Morales) é, para todos os efeitos e circunstâncias, o endgame desta temporada de Titans, Felizmente, através deste episódio, já podemos concluir que a série tem todas as intenções de introduzir alguns vilões mais obscuros da DC para “matar tempo”. E este episódio assentou Dr. Light e Shimmer (Hanneke Talbot) como algumas dessas ameaças, ainda que as suas performances respetivas tenham ficado aquém do desejado.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Depois de um primeiro episódio que deixou bastante a desejar, eis que Titans regressa à sua melhor forma com um episódio que serve como um verdadeiro season premiere.

  • 78%

Comments