Cinema Críticas

Crítica: The Death and Life of John F. Donovan (2019)

The Death and Life of John F. Donovan

The Death and Life of John F. Donovan, realizado por Xavier Dolan, conta as histórias paralelas de uma estrela de TV (Kit Harington), e do seu fã, um menino de 11 anos (Jacob Tremblay), e como a correspondência entre os dois influencia as suas vidas.

The Death and Life of John F. Donovan conta com um elenco fenomenal e bem conhecido, o que acaba por ser o seu ponto mais forte. Temos algumas personagens fortes e complexas, outras nem tanto, penso que havia ali um potencial para mais.

The Death and Life of John F. Donovan dá-nos momentos bonitos e um trabalho cinematográfico muito bem executado, mas falha um pouco no que quer transmitir ao tentar ser mais do que realmente é.

The Death And Life of John F. Donovan

Um dos pontos positivos é também a banda sonora, bastante diversa e adequada aos momentos; é uma pena que os pontos positivos se limitem a isso.

Dito isto, este filme é muito aborrecido e demasiado longo. O diálogo é corriqueiro e muito “à novela”. Entendo que o objectivo era criar uma obra mais séria e profunda, mas passa apenas como pretensiosa. A premissa é interessante e o elenco desperta-nos a curiosidade; no entanto não existe uma mensagem, chegamos ao fim e não retiramos absolutamente nada desta obra.

The Death and Life of John F. Donovan

The Death and Life of John F. Donovan é uma amálgama confusa entre o passado e o presente, entre o actor e o menino, mas, ao fim de contas, não sai do mesmo sítio.

Título: A Minha Vida com John F. Donovan
Título Original: The Death and Life of John F. Donovan
Realizado por:  Xavier Dolan
Elenco:  Natalie PortmanJacob TremblayEmily Hampshire
Duração: 132 minutos

Trailer – The Death and Life of John F. Donovan

Comments