Frame by Frame Mayans M.C. TV

Mayans M.C. – 2×02 – Xaman-Ek

Mayans M.C. 2x02

PODE CONTER SPOILERS DE MAYANS M.C.!!!

Recuperados da estreia de Mayans M.C. da semana passada? Nós por cá há estamos prontos para o próximo capítulo. E que capítulo nos foi proporcionado!

Numa tentativa de acalmar os ânimos, EZ (JD Pardo) e Angel (Clayton Cardenas) embarcam numa missão para o clube que os leva numa longa viagem repleta de perigos e algumas paragens obrigatórias. Entretanto, o desaparecimento de Mini dá origem a uma perseguição desenfreada pelas ruas de Santo Padre, tanto por parte dos membros do M.C. como do grupo de mercenários do episódio anterior. Entretanto, Galindo (Danny Pino) e Emily (Sarah Bolger) enfrentam um grande problema nos seus planos, ao passo que Felipe (Edward James Olmos) dá de caras com uma pessoa do seu passado.

Mayans M.C. 2x02

Mayans M.C., mais do que um drama criminal centrado num clube de motoqueiros que se estrearam na série Sons of Anarchy, é um drama com um claro teor familiar. Essa mesma dimensão pode ser encontrada no seio dos Reyes, tanto nos melhores momentos como nos piores. E as coisas nesta temporada não começaram da melhor forma, com Angel basicamente a não partilhar palavras tanto com EZ como com Felipe.

Pois bem, este episódio finalmente deu-nos uma espécie de margem de manobra para um melhor entendimento entre os dois rapazes. E oh boy, quantas saudades que tínhamos de ver os Reyes mais descontraídos! Seja vermos os dois irmãos a meterem-se com um clube de motoqueiros rival (que ainda deu para soltar algumas gargalhadas valentes) ou a vê-los num salão de jogos, há um pouco de tudo para poder testemunhar.

Falando nos Reyes, até mesmo Felipe teve direito a um pouco de desenvolvimento pessoal. E isso vem cortesia de Dita Galindo (Ada Maris) que, além de dar mais um pouco de detalhes da vida secreta de Felipe, como também acaba por servir de fio condutor que une as famílias Reyes e Galindo durante o decorrer desta temporada.

 

Mayans M.C. 2x02

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer das outras duas narrativas do episódio. Para começar, a narrativa de Galindo e Emily continua a revelar-se demasiado desinteressante, e o facto de Emily continuar a servir como um exercício de paciência para nós como audiência não ajuda bastante. Aliás, fica a ideia que, durante o decorrer desta temporada de Mayans M.C., Emily pode muito bem vir a tornar-se naquilo que nunca desejaria ser.

A narrativa dos Mayans e dos mercenários também não trouxe nada assim de extraordinário, uma vez que se resumiu a uma perseguição que decorreu tal e qual conforme estávamos a imaginar. Twists incluídos.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Mayans M.C. aqui.

0 0 100 1

%
Average Rating

Comments