Mini-Reviews TV TV

Pose – Season Finale – 2ª Temporada

Pose Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE POSE!

Pose é uma série importante nos tempos que correm. Uma que dá uma oportunidade única para a comunidade LGBTQ+ de brilhar em ecrã numa área que revolucionou os anos 80 e 90 com a cultura dos bailes. Para além de ser vanguardista nesta temática social, aborda muitas outras questões essenciais à opressão das minorias (quer raciais quer com base na orientação sexual) que enriquecem a série, trazendo-nos provavelmente um dos produtos mais consistentes do ano.

Pose Season Finale

O MELHOR:

O elenco é fabuloso e o fluxo narrativo é (no seu geral) fabuloso.

Nem todas as opções foram as melhores, mas Pose continua a provar que é provavelmente uma das mais sentidas e genuínas séries televisivas. É pela coragem dos seus atores (com destaque para Billy Porter e MJ Rodriguez) que Pose se torna essencial para uma sensibilização social a larga escala.

Não é só pelo aspeto social que Pose vence, mas sim pela coragem com que aborda os seus temas, desde a ascensão da SIDA na comunidade, como na procura por paz após desavenças, na reconciliação e na aceitação de que todos nós somos quem somos e não devemos recear sermos quem somos.

É uma série que não tem vergonha de mostrar a sua faceta mais pura e de o entregar à sociedade com o intuito de ser verdadeira. Só por esta proeza e especialmente por continuar a melhorar na sua qualidade que Pose é provavelmente uma das melhores temporadas do ano.

Pose Season Finale
POSE — Pictured: Billy Porter as Pray Tell. CR: Pari Dukovic/FX

Ao contrário da maioria das tentativas de inclusão da comunidade LGBTQ+ no panorama televisivo, Pose é toda ela um hino à sociedade pela sua diversidade e não pela sua segregação.

O PIOR:

Há uma ou outra escolha argumentativa que não assenta bem nos avanços das personagens e o exagero da utilização de Vogue de Madonna (ainda que necessário porque a temporada gira toda em torno do fenómeno) consegue ser incomodativo a certo ponto.

Mas quase nada consegue destronar Pose da sua mensagem extraordinariamente bela, poderosa e com o coração no sítio certo.

Pose Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Pose aqui.

0 94 100 1

94%
Average Rating

Pose continua a ser uma série extraordinariamente bela e com um propósito demasiado importante para ser ignorada, para além de um elenco talentoso e de uma garra genuína que é invulgar no panorama televisivo atual.

  • 94%

Comments