Frame by Frame Mindhunter TV

Mindhunter – 2×05 – Episode 5

Mindhunter 2x05

CONTÉM SPOILERS DE MINDHUNTER!

Chegou a entrevista mais esperada de toda a temporada. Enquanto o caso de Atlanta continua sem dar frutos, Holden e Bill deslocam-se para entrevistar o homem que mete toda a América a tremer: Charles Manson. Mas antes de o fazerem, têm um breve encontro com Edmund Kemper que lhes dá mais umas dicas potencialmente importantes para o caso que estão a tratar. O trio protagonista é convidado para uma festa em casa do seu chefe e o problema familiar de Bill agrava-se.

Mindhunter 2x05

Mindhunter continua a trazer episódios fenomenais, de um incrível talento argumentativo. Apesar do episódio ser, em quase tudo, extremamente competente, foge um pouco do que realmente importa: solucionar os crimes de Atlanta. No entanto, e por todo o serviço de marketing, a entrevista a Charles Manson torna-se aliciante para perceber de que forma alguém é capaz de manipular e seduzir outros indivíduos a subjugarem-se à sua vontade.

Para além de revermos Cameron Britton num dos melhores papéis que teve até agora, também há que dar mérito a Damon Herriman pelo seu mais insano retrato de Manson. A verdade é que este episódio consegue tirar o melhor do que Mindhunter tem para oferecer, embora fuja do tema que pretende solucionar.

A realização de Andrew Dominik é extremamente competente, conseguindo criar verdadeiros momentos de tensão enquanto vamos vendo estes assassinos a “desfilar” nos seus argumentos (sejam eles plausíveis ou não) para contarem aquilo que assumem ser as suas “verdades”. Quem também se superou foi Holt McCallany, que arrancou uma prestação exímia durante este questionário a Manson.

Mindhunter 2x05

Numa profissão tão arriscada quanto a dos protagonistas, é normal que os problemas pessoais interfiram na perceção daquilo que devemos fazer enquanto profissionais. É difícil separá-las, mas extremamente necessário quando lidamos com assassinos tão meticulosamente manipuladores. Talvez tenha sido esta opção a melhor para criar um clima de suspense inigualável e que proporciona ao público um dos melhores momentos da série até então.

Ainda que pudesse ir um pouco mais além, este episódio foi o melhor que esta segunda temporada de Mindhunter nos proporcionou até agora.

Mindhunter 2x05

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Mindhunter aqui.

0 93 100 1

93%
Average Rating

Apesar de fugir do seu tema principal, Mindhunter tem aqui um dos seus melhores episódios, contando com o regresso de Cameron Britton e o aparecimento de Charles Manson, encarnado por Damon Herriman.

  • 93%

Comments