Fear The Walking Dead Frame by Frame

Fear The Walking Dead – 5×13 – Leave What You Don’t

Leave what you don't

Fear The Walking Dead aproxima-se do final da sua 5ª temporada envolto em rumores de cancelamento face aos baixos ratings dos recentes episódios. Ainda sim, Leave What You Don’t é um episódio cheio de momentos de tensão feitos de forma exímia, intercalados com aquelas cenas clássicas de otimismo da série.

Sobre Fear Leave What You Don’t

Neste episódio temos, finalmente, uma vislumbre das tão faladas e tão importantes jazidas de petróleo. Ali, funciona uma refinaria, mais ou menos amadora, construída originalmente por Clayton ( Stephen McKinley Henderson ). Isto faz deste grupo talvez o mais inteligente da história dos apocalipses. Relembro que nesta temporada já arranjaram um avião e agora aprenderam a refinar petróleo. Muito forte. Podemos facilmente argumentar que numa série que tem no seu núcleo de narrativa Zombies, questionar a narrativa não é algo que seja coerente… Mas certamente que temos de marcar limites em algum lado… Se a experiência de June (Jenna Elfman ) nas urgências hospitalares lhe dá legitimidade e credibilidade como a clínica do grupo, isso eu aceito. Mas o feitos de engenharia aeroespacial do grupo já me parecem um exagero.

Em suma, com 10 minutos de episódio, já eu estava sem grande fé.

leave what you don't

Mas eis que Logan (Matt Frewer ) chega a Tank Town (o nome do local da refinaria). Felizmente que Matt Frewer e a sua performance conseguiram conferir ao episódio a carga dramática que Fear The Walking Dead estava a precisar.

Ficamos então a saber que Logan foi em tempos tão altruísta e determinado a ajudar como este grupo é. Mas as coisas não correram bem, e agora a sua posição é diferente. É por isso, e a mando de alguém superior, que Logan vai tomar conta de Tank Town.

Este conflito entre os grupos, este impasse, assume contornos mais tensos quando uma horda de walkers encontra Tank Town e todos estão ameaçados. Aí Logan tem uma experiência de Deja Vu que o leva a recuar ao dia e hora em que perdeu a fé na missão de salvar toda a gente.

É neste ponto que é adicionado à equação um novo player que pode mudar tudo. Um novo grupo de sobreviventes, liderado por Virginia (Colby Minifie). Um grupo de cowboys que se tem expandido pelo estado do Texas e que declara agora como sua Tank Town, deixando agora o grupo à sua mercê. Basta que colaborem e tudo correrá bem… Um discurso a fazer lembrar os Saviors.

leave what you don't

No fim de contas, o grupo de protagonistas não só perdeu o controlo sobre os combustíveis como perdeu também Luciana (Danay Garcia) que ficou agora a colaborar com Virginia.

Conclusão

Em suma, fico feliz por ver finalmente a série a explorar um lado mais negro do moral, mesmo que isso signifique questionar tudo aquilo que foi feito até agora. É bom que sigam este caminho para nos fazer esquecer todos os momentos questionáveis que a série teve até agora.

0 76 100 1
76%
Average Rating
  • 76%

Comments