Mini-Reviews TV TV

Baskets – Series Finale – 4ª Temporada

Baskets Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE BASKETS!

Uma das famílias mais disfuncionais da televisão regressa para a sua temporada final e, enquanto existem momentos muito divertidos, outros que passaram totalmente ao lado. A vida de Chip Baskets e toda a sua família, com a sua eterna amada desajeitada Martha chega ao fim e, por muito adorável que a sua partida possa ser, não irá deixar uma marca significativa nas nossas vidas.

Baskets Series Finale
Erica Parise / FX Alex Morris, left, stars as Ken and Louie Anderson as Christine Baskets in the “Cat People” season four premiere episode of “Baskets,” airing at 10 p.m. today on FX.

O MELHOR:

Zach Galifianakis e Louie Anderson continuam a brilhar.

É um registo que é totalmente dominado pelas suas prestações e pelos momentos bastante cómicos que vão proporcionando ao longo dos episódios. É também na doçura das relações interpessoais (que são maioritariamente trágico-cómicas) que Baskets retira algum do seu carisma. Apesar de tudo, sente-se que as linhas de história não têm uma conclusão prática e isso acaba por não surtir um efeito forte no público que a acompanha.

No entanto, Baskets acaba por conquistar com momentos de humor imprevisíveis que nos levam a algumas gargalhadas sólidas, especialmente quando se focam em Martha e Dale. Mas é Christine, a matriarca da família, que Baskets floresce e encontra conforto. Especialmente porque rejeita a necessidade de haver apenas um protagonista, mas sim por colocar esta matriarca invulgar no centro da ação e lhe tenta incessantemente atribuir uma relevância que inicialmente não tinha.

Baskets Series Finale

O PIOR:

A história oscila demasiado em incoerências.

Baskets é divertida mas não passa disso. As escolhas argumentativas nem sempre conseguem focar-se num ponto específico e o espectador sente-se um pouco “à nora” no que está a ver. Talvez seja mesmo isto que Zach Galifianakis pretende, mas isto nem sempre é conseguido da melhor forma.

A realização de Jonathan Krisel também não conquista e Baskets torna-se medíocre em termos técnicos, sem grandes melhoramentos, temporada após temporada. É pena também que as personagens nem sempre sejam bem aproveitadas e a série torna-se demasiado pobre em explorar novas características das mesmas.

Ainda assim, Baskets despede-se de forma agradável, mesmo que não consiga ser consistente em toda a sua jornada.

Baskets Series Finale

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Baskets aqui.

0 62 100 1

62%
Average Rating

Baskets chega ao fim com uma temporada que oscila demasiado na quantidade de humor que apresenta, ainda que Louie Anderson e Zach Galifianakis continuem a brilhar. A história torna-se demasiado incoerente e isso prejudica-a até ao fim.

  • 62%

Comments