Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 4×07 – Messiahs

PODE CONTER SPOILERS DE PREACHER!!!

Well, well, well… Quem diria que, perto do final, Preacher começasse a exibir claros sinais de evolução? Eu pelo menos nem diria, mas não podia deixar de passar ao lado de alguns twists que o episódio ofereceu.

É oficial: Jesse Custer (Dominic Cooper) está morto e enterrado num deserto australiano. No entanto, mesmo no além, o pastor titular não encontra descanso, após reencontrar um velho conhecido que lhe faz uma proposta curiosa. Entretanto, Cassidy (Joseph Gilgun) e Tulip (Ruth Negga) começam a planear a sua vingança contra Deus (Mark Harelik).

Preacher 4x07

Com o pastor fora de jogo, uma boa porção do episódio foi dedicada à vingança pessoal de Tulip e Cassidy, e já dá para ver que estaremos perante uma narrativa com algumas surpresas pelo caminho, se bem que poderá não ter o mesmo impacto. Por um lado, Ruth Negga volta a provar que é uma atriz pouco aproveitada na série, especialmente considerando uma cena importante que certamente mostra como esta está a reagir com os eventos. O mesmo pode-se aplicar a Cassidy, que parece reter um pouco do negrume a que esteve sujeito durante as sessões de tortura durante o início da temporada.

Apesar disso, este elemento não deixa de ter uma certa diversão inerente, que se desenvolve de uma forma um tanto ou quanto ritmada e dotada tanto de twists inesperados como humorísticos.

Preacher 4x07

Mas é claro que Preacher também teria de incluir o protagonista de uma forma ou outra. E este episódio não é exceção, mostrando uma situação bastante tentadora e com Jesse a suspeitar. Especialmente considerando que a fonte dessas mesmas informações não é nada mais, nada menos, do que Fiore (Tom Brooke), um dos anjos encarregues de encontrar o Genesis há muito tempo atrás.

Apesar dessa tentação – e deste regresso inesperado – esta narrativa também concedeu-nos uma nova visão sobre as verdadeira intenções de Deus. Valendo o que vale, consegue elevar a fasquia para o final da série e, quem sabe, conceder-nos algumas surpresas de última hora nesse processo.

No entanto, o episódio também perde o seu tempo precioso ao dar uma porção de atenção a personagens como Jesus (Tyson Ritter), Adolf Hitler (Noah Taylor) ou Starr (Pip Torrens), com momentos que simplesmente não levam a lado nenhum.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Preacher aqui.

Comments