Mini-Reviews TV TV

Animal Kingdom – Season Finale – 4ª Temporada

Animal Kingdom Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE ANIMAL KINGDOM!

Uma das séries mais aguardadas do verão chegou ao fim e muitas surpresas fizeram parte da vida dos Codys. Nem tudo jogou a favor, mas Animal Kingdom não deixa de ter elementos que entretêm bastante os seus fãs, mesmo que comece a entrar numa rampa de lançamento para o melodramatismo desnecessária.

Animal Kingdom Season Finale

O MELHOR:

O grande twist do penúltimo episódio fez com que Animal Kingdom ganhasse uma nova vida.

Ellen Barkin, apesar de todos os defeitos prestativos, era uma figura demasiado forte e que agitava constantemente a dinâmica das personagens. É interessante saber como irão avançar a partir de agora com a sua ausência. Alguns desenvolvimentos de personagens ganharam outra sedução, estando sistematicamente a crescer para caminhos pouco convencionais.

Claro que quase todo o resto debilita a série, porque a ação embrulha-se demasiado em discussões fúteis e em problemas já repetitivos. No entanto, é sempre bom que a equipa por trás de Shameless tenha conseguido abraçar um género diferente e que tire proveito da ousadia da temática para enriquecer o efeito de adrenalina que Animal Kingdom causa.

Animal Kingdom Season Finale

O PIOR:

Como referido anteriormente, Animal Kingdom está a cair num precipício sem fim de melodramatismo. A maioria das personagens não consegue desprender-se dos problemas mais triviais que (inevitavelmente) surgem nas suas vidas como criminosos.

Os flashbacks, por muito que alimentem novos conhecimentos, tornam-se cansativos e preenchem demasiado tempo nos episódios. A verdade é que eles agem como uma swan song para Smurf mas a sua vida passada não era tão cativante quanto parecia. Mesmo assim, Animal Kingdom ainda tem alguma hipótese de redenção agora que Finn Cole lidera o elenco.

O jovem está a entrar numa fase de crescimento de carreira (mesmo que o rumo da sua personagem esteja a perder credibilidade) e revela algumas capacidades engraçadas que podem trazer desenvolvimentos engraçados para a temporada que se segue.

Animal Kingdom Season Finale

A presença de atores convidados como Emily Deschanel ou Denis Leary ajudam Animal Kingdom a ganhar um pouco de ânimo mas não conseguem surpreender ou causar um impacto significativo.

Portanto, mesmo com um dos maiores plot twists do ano, Animal Kingdom continua demasiado focada nos seus dramas superficiais em vez de reforçar os laços entre as personagens.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Animal Kingdom aqui.

0 56 100 1

56%
Average Rating

Apesar do excelente plot twist do penúltimo episódio, Animal Kingdom continua demasiado focada em dramas desnecessários e a empanturrar os episódios com flashbacks pouco convincentes.

  • 56%

Comments