Frame by Frame Pennyworth TV

Pennyworth – 1×07 – Julie Christie

Pennyworth 1x07

PODE CONTER SPOILERS DE PENNYWORTH!!!

Bem, quando se pensava que Pennyworth não podia ficar ainda mais parte da loucura, muito graças aos eventos aparentemente sobrenaturais no episódio lançado há duas semanas atrás, eis que este episódio torna a elevar essa mesma fasquia.

Martha (Emma Paetz) e Thomas (Ben Aldridge) juntam forças para resolver o mistério em volta do misterioso Crowley. Entretanto, Alfred (Jack Bannon) e os rapazes procuram por pistas do principal suspeito da morte Esme. Ao mesmo tempo, Harwood (Jason Flemyng) efetua a sua nova jogada.

Pennyworth 1x07

Por um lado, a abordagem ao lado mais sobrenatural de Pennyworth conseguiu abrir um pouco mais o jogo sobre este mundo novo que Bruno HellerDanny Cannon pretendem apresentar; mas por outro, consegue roubar aquele elemento “realista” que tem marcado a série até agora. Julie Christie, infelizmente, torna a abordar essa mesma temática, o que rouba cada vez mais o realismo. Valendo o que vale, conseguiu servir de mote para uma abordagem mais semelhante ao terror psicológico, especialmente com Martha cada vez mais afetada pelos eventos que testemunhou. Também serviu para tornarmos a ver um lado diferente do habitual de Thomas durante esta temporada, abraçando mesmo o seu lado mais negro.

No entanto, e apesar de alguns choques aqui e acolá, o elemento sobrenatural simplesmente não cai exatamente bem para a veia que Pennyworth pretende demonstrar e que se pode resumir praticamente a uma aposta mais na base da espionagem mais clássica e mais perta possível do realismo. Acabamos por ficar na dúvida se esta narrativa sobrenatural tenha sido verdadeiramente extinta, mas parece que, pelo menos para já, tivemos direito a um simples “ponto”.

Pennyworth 1x07

Felizmente, o episódio encontra uma leve “redenção” no que toca à narrativa centrada em Alfred, que o viu e aos seus colegas de equipa a perseguirem Londres em busca do possível assassino de Esme. Esta narrativa continua a ilustrar o lado mais negro de Alfred (se bem que ainda não tenha atingido o chamado rock bottom), e ainda oferece algumas surpresas espalhadas de forma generosa, mas não deixa de mostrar alguns sinais de frustração, especialmente considerando o facto de oferecer outro fake out para ficar resolvido nos episódios finais da temporada.

Essa mesma queixa pode e deve ser aplicada ao caso de Lord Harwood, que simplesmente se fez presente perante a líder atual da Raven Society (Anna Chancellor), salvo, talvez, um twist final que pode muito bem deixar algumas repercussões para o desenrolar da temporada. Resta esperar para ver.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Pennyworth aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Depois de uma curta semana de espera, eis que Pennyworth regressa com um novo episódio... que teima em não querer sair da cepa torta.

  • 60%

Comments