Box-Office Cinema

Box Office: Agosto 2019

EUA

O vendedor de Agosto de box office doméstico nos é EUA é Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw. Os valores arrecadados por esta entrada do franchise não são sequer comparáveis com os outros filmes da família. Ainda assim é o vencedor das vendas no mês que fecha as contas da época do verão.

Good Boys é o segundo lugar. Estreou com pouco mais de 20 milhões de euros na terceira semana do mês.

Este mês de verão não foi o melhor nos últimos anos. E assim muitos filmes ficaram aquém nas contas projetadas. Dora e Angel Has Fallen são exemplos que não superaram sequer os 50 milhões ao longo deste mês.

PORTUGAL

Já em Portugal, este mês foi para acontecimentos memoráveis no box office.

Algo que não acontecia há realmente muito tempo era um filme nacional estrear em primeiro lugar no top de vendas. O filme biográfico de um grande ícone da música, Variações teve um sucesso imprevisível. Estreou no limite dos valores dos chamados blockbusters, acima dos 350 mil euros e foi visto por mais de 150 mil pessoas apenas nos primeiros 4 dias de exibição.

The Lion King, também registou valores já não vistos há muito em Portugal. O filme estreou em Julho e por isso não está representado no top geral de vendas. Ainda assim ocupou o topo da tabela nas duas primeiras semanas de Agosto. É também o filme mais visto de 2019 pelos portugueses lucrando perto dos 7 milhões de euros.

Ainda assim o vencedor do mês foi Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw. Mesmo não tendo sido o vencedor de nenhuma semana do mês, conseguiu passar pelos pingos da chuva e acumular o suficiente para conquistar medalha de ouro e juntar mais de um milhão de euros.

Podes também ver a nossa análise de box office do mês de Julho de 2019.

Comments