DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 2×01 – Trigon

Titans 2x01

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

O serviço de streaming da DC, denominada simplesmente por DC Universe, teve direito ao seu arranque oficial com a chegada da série Titans, uma que provou ser um tanto ou quanto controversa. Muitos elogiaram os vários personagens e dinâmicas presentes, mas também a série foi alvo de críticas bem pesadas no que toca à sua narrativa frágil ou o tom mais extremamente negro. Infelizmente, o ponto mais baixo da temporada anterior reside no seu 11º episódio, Dick Grayson, com um desfecho repentino e sem qualquer tipo de resolução satisfatória. Como se isso não bastasse, o verdadeiro final da temporada – que supostamente seria o 12º episódio – foi reconvertido para servir de episódio de estreia desta segunda temporada.

Com Dick (Brenton Thwaites) sob controlo, Trigon (Seamus Dever) prepara-se para fazer o mesmo para o resto dos Titans – Kory (Anna Diop), Donna (Conor Leslie) e, mais tarde, Hank (Alan Ritchson), Dawn (Minka Kelly) e Jason (Curran Walters) – e para o resto do mundo, deixando apenas Rachel (Teagan Croft) e Gar (Ryan Potter) como os últimos resistentes.

Titans 2x01

Após visualizar o episódio, é bastante fácil de perceber que, para todos os efeitos e circunstâncias, este deveria ter sido o verdadeiro final da temporada anterior. Não só temos direito a uma conclusão a várias narrativas deixadas em aberto, como também temos direito a uma espreitadela ao que estaria reservado num futuro próximo.

No entanto, apesar de ter uma sensação de conclusão, não implica que a sua execução tenha sido propriamente perfeita. Uma boa porção do episódio serviu para repetir exatamente o que foi testemunhado no final da temporada anterior (mas numa escala mais reduzida), enquanto a outra apresentou-nos possivelmente a resolução mais aborrecida e cliché dentro da indústria. Ah, e isto sem falar do fracasso que foi Trigon. Sendo justo, Seamus Dever consegue ser bastante aliciante e carismático quando o demónio mantém a sua forma humana; infelizmente, o caso muda completamente de figura assim que temos direito à sua versão demoníaca. Não só parece bastante genérico no seu design, como também foge bastante ao que estamos habituados a ver nas bandas desenhadas ou em várias adaptações animadas.

Titans 2x01

Mas nem tudo é assim tão mau neste episódio de TitansValendo o que vale, os seus vários protagonistas possuem uma clara dinâmica presente, seja na representação de momentos mais dramáticos ou mesmo humorísticos (este último cortesia de Walters, que foi recentemente promovido para estatuto regular).

E embora ainda não saibamos exatamente o que poderemos esperar desta segunda temporada, Trigon também nos serviu de apresentação a duas personagens icónicas dentro da DC. Uma delas é Bruce Wayne e, embora não tenhamos visto muito deste multi-milionário, Iain Glen consegue sair-se relativamente bem (tirando a parte do seu sotaque). O mesmo se aplica a Esai Moralesque nos parece prometer uma versão de Slade Wilson/Deathstroke raramente visto no ecrã. Resta esperar o que estes dois poderão trazer nesta nova temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Exceto aqueles minutos finais do filme e algumas dinâmicas, fica mais do que claro que este episódio de estreia da segunda temporada de Titans teria um melhor efeito como um final do que um início.

  • 60%

Comments