Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 4×05 – Bleak City

Preacher 4x05

PODE CONTER SPOILERS DE PREACHER!!!

Quando se pensava que Preacher tinha chegado ao ponto sem retorno na sua qualidade, eis que o quinto episódio puxa do seu maior trunfo: as personagens e as suas respetivas dinâmicas!

Após imensas peripécias, Jesse (Dominic Cooper) chega finalmente à Austrália e retoma a sua busca pelo Lost Apostle; no entanto, a sua demanda sofre um novo revés ao dar de caras tanto com Eugene (Ian Colletti) como com o Santo dos Assassinos (Graham McTavish). No Médio Oriente, Tulip (Ruth Negga) reencontra-se com Cassidy (Joseph Gilgun), mas ambos têm planos diferentes do que fazer a seguir.

Preacher 4x05

Depois de semanas a fio em verdadeira separação (que nos deu momentos que, sejamos sinceros, revelaram-se como hit or miss), este episódio de Preacher conseguiu a façanha de reunir os major players de formas surpreendentes e que estávamos pacientemente à espera. Um deles residia no encontro fatídico entre Jesse, o Santo e Eugene, uma vez que o destino dos três está ligado de forma profunda graças aos atos de Jesse e do Genesis.

No entanto, esses mesmos encontros não podiam ser tão diferentes um do outro. Por um lado, os confrontos com o Santo foram esporádicos e consistiram na maior fatia de ação do episódio. Por outro, as interações entre Jesse e Eugene já eram das mais aguardadas. Eugene já tinha deixado bem patente que pretendia um pedido de desculpa sincero de Jesse, especialmente considerando as suas ações na primeira temporada. No entanto, e apesar dessa mesma emoção, a narrativa leva a um rumo completamente diferente do esperado, e que deixa as portas escancaradas para o que virá a seguir para Jesse.

Preacher 4x05

No outro lado do episódio, tivemos direito à reunião há muito esperada entre Cassidy e Tulip, e os breves momentos em que os dois estiveram juntos conseguiu catapultar essa mesma química inerente que os dois atores conseguiram estabelecer desde o primeiro momento. No entanto, e é aqui que Preacher volta a meter o pé na poça quando volta a colocar os dois amigos em lados separados e força-os a interagir com outras personagens pouco ou nada relevantes: Tulip com Jesus (Tyson Ritter) e Cassidy com o Arcanjo (David Field).

Não nos podemos queixar bastante desses mesmos momentos, que contribuíram para oferecer outras ligações diferentes dentro do círculo interno. No entanto, fica a clara ideia de que estiveram apenas a queimar tempo de forma um tanto ou quando desnecessária quando o mesmo resultado podia ter sido obtido se Tulip e Cassidy tivessem mesmo vontade de conversar a sério. Mas pronto, pelo menos o resultado final deixa uma clara dica de que Jesse pode vir a ter companhia nas suas aventuras em território australiano.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Preacher aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

Este episódio de Preacher contribuiu nas reuniões há muito esperadas. No entanto, não vai muito mais além do que isso.

  • 62%

Comments