Frame by Frame Pennyworth TV

Pennyworth – 1×06 – Cilla Black

Pennyworth 1x06

PODE CONTER SPOILERS DE PENNYWORTH!!!

Um dos meus maiores apreços para com Pennyworth até agora tem sido a sua vontade de se manter no terreno e adotar uma postura mais séria. Este episódio explora um pouco do lado mais sobrenatural deste mundo, para variar.

Aqui, Alfred (Jack Bannon) cobra o favor a John Ripper. No entanto, pode não gostar do que irá receber. Entretanto, Thomas (Ben Aldridge) pede a Martha (Emma Paetz) para tomar conta da sua irmã, Patricia (Salóme Gunnarsdóttir), que a leva a uma festa apresentada por Aleisteir Crowley.

Pennyworth 1x06

Como tinha dito acima, tenho apreciado bastante o facto de Pennyworth manter os pés bem assentes na terra. Claro que a menção de uma “guerra civil” no coração de Londres pode não ser exatamente um retrato fidedigno de uma Londres dos anos 60, mas ajuda a alimentar a vibe de espionagem que se tem regozijado de manter deste o início. No entanto, este episódio constrói os seus alicerces num panorama mais sobrenatural, desde bruxas até à subcultura satânica. A curto prazo, isto pode ajudar a construir o mundo que a série nos pretende apresentar, apresentando um retrato verdadeiramente único. No entanto, raramente as coisas dão bom resultado quando um filme ou série assente na realidade aventura-se em novos géneros. E é esse mesmo o caso.

Por um lado, partilhamos o nosso ceticismo com Alfred, que tem um encontro com uma auto-proclamada bruxa a pedido de Ripper e confronta essa informação com o mesmo wit queu temos vindo a testemunhar vezes e vezes sem conta. E isto sem mencionar que este dark Alfie com certeza não conseguirá encontrar fãs (especialmente pela forma como trata as pessoas em seu redor), mas ainda pertence a um certo realismo, como se ainda estivesse no seu período de luto. No entanto, eventualmente este acaba seduzido pelo lado místico e acaba por receber as informações que procura de uma forma um tanto ou quanto conveniente e que cheira que causará ainda mais sarilhos do que soluções.

Pennyworth 1x06

A outra maior porção de “narrativa” deste episódio de Pennyworth reside na dupla de Martha e Patricia que embarcam numa festa. Nunca me pareceu que esta narrativa em particular desse para algum lugar em específico, e os meus receios acabaram por se confirmar pelo simples facto de nos introduzir simplesmente algo diferente, mas sem qualquer impacto emocional ou narrativo. Em vez disso, serviu apenas para introduzir o chamado shock value que não leva a lado nenhum sem ser para confundir os fãs e mesmo os próprios personagens.

A única narrativa que deu alguns avanços reside no “regresso” de Lord Harwood (Jason Flemyng) e na sua luta para reconquistar o poder. No entanto, esta luta pode não ser exatamente como poderemos esperar. Pelo menos não se nota tanto a malícia que o personagem exibiu no início da temporada. E sabendo que vai contar com as irmãs Sykes (Paloma FaithPolly Walker) a seu lado, pode-se esperar alguns sérios estragos pelo caminho. Especialmente com o pedido de tréguas mesmo em cima.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Pennyworth aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Ao seu sexto episódio, Pennyworth mostra um lado completamente diferente do habitual ao visitar uma vertente sobrenatural. Infelizmente, isso não traz tantos benefícios como se estaria à espera.

  • 60%

Comments