Frame by Frame Mindhunter TV

Mindhunter – 2×03 – Episode 3

Mindhunter 2x03

CONTÉM SPOILERS DE MINDHUNTER!

Estamos de volta com mais um episódio calminho mas genial de Mindhunter. Enquanto Tench resolve um pequeno problema familiar, Holden vai para Atlanta entrevistar um assassino que parece não estar muito ciente do que se passa à sua volta. Nisto é abordado por uma rececionista de hotel que o leva a ter com umas mulheres desesperadas para saberem o que aconteceu com os seus filhos. Os homicídios parecem estar relacionados e, em desespero, estas senhoras pedem a Holden encarecidamente para as ajudar.

Mindhunter 2x03

Está aberto o caso dos Atlanta Child Murders. Famosos nos anos 70, estes homicídios são, de facto, uma matéria deliciosa para a temática de Mindhunter. Mas, acima de qualquer outra coisa, o episódio vive de diálogos repletos de suspense, com as entrevistas de Holden a liderar a mística entre o macabro e o intenso. Neste episódio, ele entrevista dois assassinos (pouco) metódicos que têm dificuldades em aceitar as opiniões de quem consideram os estarem a menosprezar, para além de que têm alguns traços de desfasamento da realidade.

É um sumo interessante e que continua a dar a Mindhunter a oportunidade de expandir o seu universo, bem como aposta (e bem) na dinâmica das personagens. Se no episódio anterior Holt McCallany brilhou, aqui, continua a alimentar um mistério empolgante e que nos deixa perplexos. Já a porção de história de Holden (por muito que não deixe de considerar Jonathan Groff um protagonista pouco carismático), também trouxe ainda mais vida à história. Não só pelas entrevistas, mas também pela criatividade de escrita que os argumentistas revelaram em lidar com a perda.

Mindhunter 2x03

Anna Torv também não desilude e ficamos a conhecer um pouco mais da sua personagem. Ainda que esteja bastante reduzida a meros momentos, a atriz brilha e continua progressivamente a conquistar. David Fincher continua a fazer um bom trabalho atrás das câmaras, sem nunca desviar o foco do espectador para aquilo que realmente importa. No entanto, e apesar do episódio ser bastante bom do início ao fim, sente-se um pouco que a construção precisa de encontrar um conforto maior para encerrar as pontas soltas que vai deixando, um após outro.

Ainda assim, é caso para celebrar, pois Mindhunter continua a melhorar ou a apostar nos aspetos mais importantes da sua génese e temática. Se ainda não estávamos completamente satisfeitos, agora é mais que motivo para isso.

Mindhunter 2x03

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Mindhunter aqui.

0 84 100 1

84%
Average Rating

Mindhunter volta a conquistar com um episódio intenso e de grande força emocional. As prestações também sobem a parada e a realização de Fincher mantém-se regular, o que por si só ajuda a série a manter a sua qualidade.

  • 84%

Comments