Frame by Frame Mindhunter TV

Mindhunter – 2×02 – Episode 2

Mindhunter 2x02

CONTÉM SPOILERS DE MINDHUNTER!

Após um primeiro episódio lento e sem grandes desenvolvimentos, Mindhunter regressa à sua boa forma, com um foco interessante no seu co-lead Bill Tench (um Holt McCallany formidável e em constante alerta). À procura do famoso assassino BTK (Blind, Torture, Kill), Tench questiona uma das testemunhas que sobreviveu a um dos ataques e explora, juntamente com a sua equipa, potenciais pistas que entreguem o dito culpado. Este assassino, para quem não conhece, foi o responsável por inúmeras mortes e violações no estado de Kansas nos EUA. Na vaga crescente dos anos 70 dos serial killers, este é um que tirou o sono a muitos americanos.

Mindhunter 2x02

Mindhunter constrói a sua narrativa de forma densa e cativante, apostando num protagonista mais carismático e que consegue agarrar-nos com força à temática. Para além disto, é também genial como a série está a revelar trechos significativos do assassino na sua vida quotidiana para nos mostrar o seu próprio processo de seleção de vítimas e que tipo de psicopatia reside na sua conduta.

É por isto mesmo que a temporada anterior nos conquistou, por se desviar dos potenciais dramas secundários das personagens e as deixar completamente na liderança das suas funções laborais. Afinal de contas, esta é uma série que David Fincher acarinha pela dualidade entre a sanidade e a insanidade. É uma linha difícil de projetar no ecrã, mas Mindhunter continua a ter bastante credibilidade com os argumentos que apresenta.

Mindhunter 2x02
MINDHUNTER

Ainda que o episódio tenha sido muito curto, já começa a espevitar a curiosidade do público e as prestações estão já no seu local de conforto. Mas, acima de qualquer outro aspeto, é mesmo a performance de Holt McCallany e ao acompanharmos a sua rotina na missão de encontrar o famoso assassino, que o espectador finalmente consegue saborear aquilo que de melhor Mindhunter tem para oferecer.

Se havia dúvidas quanto à protagonização de Jonathan Groff, pelo menos estamos certos que McCallany faz um melhor trabalho. Resta saber como se irão comportar os seguintes e se irão continuar com esta fórmula que, a uma primeira vista, está a resultar bastante para nos manter envoltos na história.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Mindhunter aqui.

0 80 100 1

80%
Average Rating

Depois de um primeiro episódio aborrecido e fraco em desenvolvimentos, Mindhunter regressa ao seu maior esplendor, com Holt McCallany a assumir as rédeas, numa prestação formidável e com um enredo extraordinariamente cativante.

  • 80%

Comments