Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 5×10 – 210 Words Per Minute (EXCLUSIVO AMC)

Fear the Walking Dead - 210 Words Per Minute

Com a mesma desfaçatez que nos deu algo inédito no episódio anterior, Fear the Walking Dead volta ao formato habitual neste 210 Words Per Minute. Isso tem aspectos positivos e negativos que vou já tratar de esmiuçar neste artigo.

Fear the Walking Dead - 210 Words Per Minute

210 Words Per Minute

!spoilers!

No segundo episódio da segunda metade desta 5ª temporada, Morgan (Lennie James) e Grace (Karen David) vão a um shopping com a dupla missão de encontrar novos recursos para o grupo e também para tentar encontrar um sobrevivente que os contactou via rádio. Entretanto, Dwight (Austin Amelio) encontra um obstáculo no seu trajecto para a redenção que irá testar a sua determinação para se tornar um homem melhor.

A cinematografia do episódio faz lembrar os melhores momentos da início da série, lá muito no início quando ainda passávamos uma grande parte dos episódios a acompanhar o “clã” Clarke a tentar escapar de Los Angeles. Se seguem estas análises desde então, sabem que eu era um confesso fã do estilo. Ao mesmo tempo, é impossível não recordar o clássico Dawn of The Dead (1978) e as suas icónicas cenas dentro do shopping.

Em suma, visualmente, gostei do episódio e dos apetrechos técnicos usados para contar a história. Mas em termos da ação e da narrativa? Podemos dizer o mesmo?

Não. Fear The Walking Dead é por estes dias previsível e repetitivo qb. Se tirarmos Morgan, Dwight, e John Dorie () do ecrã, cada episódio não seria mais do que um bocejo gigante.

Então porquê continuar a ver? Fácil: os mesmos personagens mencionados no parágrafo anterior. Se até há duas temporadas atrás Alicia transportava a série às costas, o peso hoje já se reparte mais. Dwight por exemplo, veio acrescentar uma nova dinâmica e um novo arco à narrativa, algo que era urgente. Além disso há o confronto passado com Morgan que ainda vem à baila como veio neste episódio e torna as coisas mais interessantes, ou talvez menos desinteressantes…

No episódio em causa, Grace começa a sentir os primeiros sintomas da radiação no seu corpo. Sente que o fim está próximo e decide arriscar a vida para fazer testes na clínica do shopping… Mas depois decide que prefere não saber o seu verdadeiro estado de saúde e viver um dia de cada vez. Vejamos quantos dias tem Grace pela frente… E não esqueçamos que Alicia (Alycia Debnam-Carey) pode vir a padecer do mesmo problema!

Fear the Walking Dead - 210 Words Per Minute

Dwight decide atrair a atenção de Logan e do seu grupo, e acaba refém de Rollie (Cory Hart) a quem, depois de uma inversão de papéis, decide poupar a vida e dar uma nova oportunidade. Certamente veremos Rollie no futuro.

Sorte diferente teve Chuck (Charlie Bodin). O sobrevivente que pediu ajuda via rádio ao grupo foi encontrado por Morgan e Grace ainda vivo, mas já nos momentos finais. Restou aos salvadores realizar o último desejo do moribundo.

Fear the Walking Dead - 210 Words Per Minute

Venha o próximo episódio. E dias melhores.

0 65 100 1
65%
Average Rating
  • 65%

Comments