Frame by Frame The Handmaid's Tale TV

The Handmaid’s Tale – 3×13 – Mayday

The Handmaid's Tale 3x13

CONTÉM SPOILERS DE THE HANDMAID’S TALE!

Praise be! Eis que o season finale mais ansiado deste verão chegou e, apesar de todos os solavancos que esta temporada teve, não deixa de ser um sentido e emocional, capaz de nos tocar no coração. June mete o seu plano em marcha e, pouco a pouco, as crianças começam a chegar a casa dos Lawrences. Contudo, Gilead está sob alerta e o clima de tensão está a prejudicar o desfecho deste mesmo plano. Serena continua a dar informações ao governo canadense, mas Fred tenta arrastá-la com ele.

The Handmaid's Tale 3x13

Bruce Miller, criador e argumentista, volta a assinar o guião e o resultado é, de facto, maravilhoso. Esta temporada de The Handmaid’s Tale ficou bastante aquém daquilo que prometia, estando constantemente a entrar num ritmo pouco credível e destruindo a génese da sua protagonista quase que por completo. A verdade é que June está transformada (e quem a pode censurar ao passar pelas atrocidades que passou…) mas foi sempre uma mastermind em tentar salvar todos os que a rodeiam e que são oprimidos por este regime, mesmo que isso implique que seja ela a “pagar” pelos feitos de outrem. Aqui, June está uma guerreira formidável e as sequências de filmagem são absolutamente vertiginosas, com o foco em Elisabeth Moss constante.

Mas em Mayday, não é apenas a questão de apressar o desfecho da temporada, mas sim em transmitir uma sensação de vitória e dar um pouco de acalento aos espectadores. São cenas poderosas, agraciadas por um sentimento puro e doloroso. É incrível como, mesmo pelas ruas da amargura, The Handmaid’s Tale ainda consegue captar toda a essência do que é obter um pouco de felicidade num meio onde isso parece cada vez mais distante.

The Handmaid's Tale 3x13

A câmara de Mike Barker trabalha o rosto de June como o epicentro de um sismo e de onde tudo desaba em seu redor. Isto é fulcral para o desenlace, criando uma súbita injeção de adrenalina no público por este sentir que, a qualquer momento, algo de horrível pode acontecer. Portanto, mesmo que a temporada, em geral, tenha sido menos boa, The Handmaid’s Tale redime-se no seu final.

Não nos podemos esquecer também de que, para além do exímio trabalho de realização e dos atores, há também toda a sinestesia visual conseguida através do jogo de cores no contraste da fotografia com o guarda-roupa e os cenários. Tudo culmina em algo verdadeiramente intenso e que não irá desiludir os fãs.

Espera-se que The Handmaid’s Tale tenha aprendido com os erros que cometeu nesta temporada e que amadureça para (esperançosamente) encerrar a história de June e restantes da melhor forma possível. Isto partindo do princípio que a Hulu será sensata o suficiente para terminar a série na próxima temporada… mas quem sabe.

The Handmaid's Tale 3x13

Estado da Série: RENOVADA

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Handmaid’s Tale aqui.

0 84 100 1

84%
Average Rating

A série da Hulu pode ter tido os seus problemas com a temporada, mas o regresso de Bruce Miller ao guião ajudou o season finale a ser emocional o suficiente para nos manter cativados e empolgados para a temporada seguinte.

  • 84%

Comments