Frame by Frame Pennyworth TV

Pennyworth – 1×04 – Lady Penelope

PODE CONTER SPOILERS DE PENNYWORTH!!!

Até agora, Pennyworth tem provado ser uma autêntica surpresa neste Verão. E se os três episódios não vos conseguiram convencer por completo, Lady Penelope certamente apresenta algumas ideias divertidas.

Neste episódio, Alfred (Jack Bannon) embarca numa missão com Martha (Emma Paetz) com o intuito de descobrir a identidade da nova liderança da Raven Society. Entretanto, Esme (Emma Corrin) passa uns tempos com os Pennyworths (Dorothy Atkinson Ian Puleston-Davies).

Pennyworth 1x04

Este episódio, numa vista geral, pode não avançar bastante com os temas principais que a temporada atual está a tentar cimentar, mostrando mais como uma aventura entre Alfred e Martha. No entanto, isso não implica que não tenhamos direito a alguns momentos marcantes para a série (pelo menos para já). O terceiro episódio deu-nos um pequeno cheirinho do que poderíamos esperar da série caso nos oferecessem um pouco mais desta parelha, e Lady Penelope certamente não desiludiu nessa frente. Com um tempo bastante limitado, o episódio deu amplo espaço de manobra para que não tivéssemos direito a mais desenvolvimentos do passado de ambos (que ainda continua imbuído de mistério a ser revelado aos poucos).

Mas também nos permite ver outras posturas que se revelam uma grande novidade. Case in point: Alfred, que costuma mostrar um lado brincalhão e leve, mostra um lado mais agressivo que o habitual. Mas mais surpreendente é o caso de Martha, que mostra também os seus dotes de ação (correspondentes com a herança militar dos Kanes).

Pennyworth 1x04

Do outro lado do espectro, também tivemos direito a alguns momentos entre Esme e os Pennyworths, especificamente o Mr. P. Nos episódios anteriores, temos visto sempre uma faceta quase amargurada do personagem, quase como se fosse um homem opressivo. Este episódio deu-nos uma oportunidade de vermos o Mr. P a abrir-se mais perante Esme, seja pela sua piada das verdadeiras origens da marmelada ou do convite de Esme. Foram momentos mais doces, claro, mas que também não ignoram a tensão bem patente na casa dos Pennyworths.

Entretanto, o episódio ainda se dignou a mostrar mais um pouco da vidas das irmãs Peggy (Polly Walker) e Bet Sykes (Paloma Faith). Francamente, este segmento em específico em nada tinha como ligação aos eventos do episódio, servindo mais como uma espécie de escape de all things Alfred e observarmos mais um pouco sobre a relação disfuncional entre as duas irmãs. E para todos os efeitos e circunstâncias, esse efeito está bem presente, que incluiu até uma sequência de ação bem catita (e com uma motivação simplesmente ridícula, inclusive).

O episódio presenteia a nossa paciência e afinco com alguns twists inesperados (inclusive uma surpresa na liderança da Raven Society). No entanto, fica a ideia de que o twist final do episódio teria sido bastante desnecessário, especialmente nesta primeira parte da temporada. Resta ver como é que Pennyworth irá desenvolver a partir daqui, ou que outras surpresas nos reserva.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Pennyworth aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

A narrativa principal deste episódio de Pennyworth pode ter sido tudo fun and games, mas não deixa de nos oferecer algumas surpresas aqui e acolá, se bem que há algumas que não dêem lá bons resultados.

  • 74%

Comments