Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 5×09 – Channel 4 (EXCLUSIVO AMC)

Channel 4

Fear the Walking Dead dá-nos algo novo neste arranque da segunda metade de Temporada 5. Channel 4 é um episódio com uma linguagem nova e uma estética interessante ou fresca, pelo menos. Um sinal positivo numa série que às vezes parece demasiado repetitiva e previsível.

Channel 4

!spoilers!

O episódio é apresentado quase como um documentário ou found footage. O que o espectador vê é aquilo que as câmaras do grupo captaram. Escrevi câmaras no plural e não foi um erro. O grupo encontrou mais câmaras e agora vários elementos vão documentando as incursões que próprio grupo faz para ajudar estranhos que necessitem.

No episódio anterior vimos que Logan (Matt Frewer) procurou o grupo em busca de ajuda para encontrar gasolina… E neste ficamos a saber que o grupo declinou a oferta.

Os momentos de acção destas missões de salvamento, intercalam com momentos em que o nosso grupo de protagonistas conta parte da sua história e motivações pessoais para a câmara.

No final do episódio percebemos que esta abordagem tem uma justificação prática: estivemos a ver uma cassete encontrada por um sobrevivente, um novo personagem, num dos postos de abastecimento que o grupo de protagonistas deixou pela estrada. Antes que consiga sair do posto, o sobrevivente cruza-se com o grupo de Logan e ficamos a perceber que este não está nada satisfeito com o estado das coisas e não desistiu de encontrar o tal combustível.

Fear the Walking Dead - Channel 4
Fear the Walking Dead – Channel 4

Impressões para a segunda parte da temporada

Esta série precisa rapidamente de se reinventar e de voltar a ser o que era no início: um ponto de vista diferente perante um cenário já extensamente explorado.

Se conseguir continuar a dar-nos coisas novas como foi este episódio, então as coisas podem ficar orientadas de novo. Mas será possível? Talvez não. A quantidade de episódios que cada temporada trás torna quase impossível que a série não se torne repetitiva, ainda que traga coisas novas de vez em quando.

0 73 100 1

73%
Average Rating
  • 73%

Comments