Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 2×09 – Blood Moon

PODE CONTER SPOILERS DE KRYPTON!!!

Seria bastante difícil dizer que Blood Moon serviria de season finale desta segunda temporada de Krypton, muito por causa da grande escala e riscos que este episódio tomou. Felizmente, a temporada termina apenas na próxima semana, mas ao menos deixa uma situação menos boa para os nossos heróis.

Neste episódio, Seg (Cameron Cuffe) e Nyssa (Wallis Day) tentam avisar Val (Ian McElhinney) da chegada das forças de Dru-Zod (Colin Salmon) a Wegthor. No entanto, estes chegaram tarde demais, com Zod a lançar a sua maior arma: Doomsday!

Krypton 2x09

Com a maior porção da ação a decorrer em Wegthor, seria de esperar que Krypton contasse também com vários momentos de pura ação, bem ao estilo que a série nos acostumou. E em várias instâncias, ficou a ideia de que este episódio tomou diretas inspirações em outros filmes ou séries de ficção científica para elevar esses mesmos momentos, o que nem é tão mau quanto parece. No entanto, além da presença de sequências de ação claramente inspiradas (inclusive uma sequência de corpo-a-corpo invejável, mesmo para a série), este segmento foi marcado diretamente por uma presença de tensão inegável.

E muito se deve à presença de Doomsday. Tendo em conta o orçamento televisivo, seria de esperar que a criatura em CGI não fosse completamente triunfante (se bem que, mesmo nos seus piores momentos, sempre é uma melhor apresentação do que aquela a que tivemos direito em Batman v Superman: Dawn of Justice). Apesar das suas imperfeições, tivemos direito à criatura que há muito esperávamos encontrar no mundo live-action, desferindo ataques potentes e sem descriminação. Raramente Krypton consegue ser uma série violenta per se, mas fica mais do que claro que estes tomaram grandes riscos com Blood Moon que acabaram por sair a ganhar.

Krypton 2x09

O segmento em Wegthor é um que certamente perdurará nas mentes dos fãs de Krypton, especialmente considerando que, após uma série de mini-vitórias que serviram para adiar o maior confronto, sofreram a maior derrota até agora. Vidas perdidas, vidas mudadas, ninguém ficou na mesma depois disto. E é certamente uma visão interessante para começarmos a tecer as nossas próprias expectativas para o season finale.

Embora as cenas em Wegthor tenham sido o claro ganha-pão do episódio, as cenas centras em Lyta (Georgina Campbell), Jayna (Ann Ogbomo) e Dev (Aaron Pierre) ficaram aquém do desejado. Não me entendam de forma errada; vermos uma Lyta recém-acordada a apanhar o fio à meada do que perdeu no tempo em que esteve sujeita à Black Mercy tem a sua dose de emoção (especialmente no tête-a-tête entre mãe e filha), mas estas cenas serviram apenas para cortar no ritmo alucinante do grande confronto. Isso e também oferecer um breve tease do que poderemos esperar no episódio seguinte.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Krypton aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Com o final à vista, Krypton oferece-nos o confronto do século, e foi visceral e surpreendentemente emocional.

  • 80%

Comments