Frame by Frame The Handmaid's Tale TV

The Handmaid’s Tale – 3×12 – Sacrifice

The Handmaid's Tale 3x12

CONTÉM SPOILERS DE THE HANDMAID’S TALE!

Praise be! Estamos de volta a Gilead e June mete em marcha o seu plano. Já Serena e Fred são capturados pelas forças de intervenção do Canadá e Fred descobre um segredo da sua esposa. Esta reencontra-se com Nichole e conhece Moira. Agora com Winslow out of the picture e os Waterfords retidos noutro país, Gilead torna-se um regime ainda mais perigoso e instável, o que poderá prejudicar os planos de June a longo prazo.

The Handmaid's Tale 3x12

The Handmaid’s Tale continua muito pobre à medida que caminha para o seu desfecho. É uma série bela que, apesar de todos os seus defeitos, continua a primar pela excelente direção de fotografia e a retirar o melhor dos seus atores. Destaco Joseph Fiennes e Yvonne Strahovski, bem como Bradley Whitford, cuja personagem se revela um dos melhores aspetos da temporada. Apesar do seu carisma e talento, Elisabeth Moss vê a sua personagem a regredir em termos de caráter, fruto da sua “estadia” em Gilead e nas ambições que acarreta do seu plano. É pena, porque June mostrava-se ainda mais forte do que, afinal, é.

Apesar de ter momentos intensos e dramaticamente fortes, Sacrifice é um capítulo muito pobre em desenvolvimentos importantes. Estamos a um passo do season finale e é impossível deixar de sentir uma certa relutância por parte dos argumentistas em querer revelar o que nos irá esperar no capítulo final. Será que June irá conseguir levar a avante o seu plano? Irá Gilead interferir? São perguntas um pouco óbvias e que não nos deixam propriamente empolgados.

The Handmaid's Tale 3x12

Ainda que os elementos técnicos estejam todos no rumo certo, The Handmaid’s Tale tem perdido imenso por prolongar demasiado uma história que não tem muito por onde fugir, a esta altura do campeonato. A renovação será crucial para determinar o seu futuro, já que esta temporada deixou imenso a desejar. Ainda assim, não deixa de ser uma série bela na sua génese, com prestações magníficas mas precisa urgentemente de procurar o desenlace perfeito sem enrolar a narrativa com particularidades desnecessárias.

Portanto, como penúltimo episódio, Sacrifice desilude, ainda que tenha alguns momentos fortes que puxem pelos seus atores e os coloquem em posições delicadas, algo que já é característico em The Handmaid’s Tale.

The Handmaid's Tale 3x12
The Handmaid’s Tale — “Sacrifice” – Episode 312 — Gilead leadership is rocked by losses among their own. Luke and Moira adjust to new arrivals in Canada. June worries about disruptions to her plan, only to have tragedy strike the entire household. Serena (Yvonne Strahovski), shown. (Photo by: Jasper Savage/Hulu)

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Handmaid’s Tale aqui.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Apesar de continuar com os elementos certos, a série da Hulu está a perder qualidade argumentativa e a empobrecer a sua história numa altura em que ela devia estar a florescer. No entanto, o elenco continua fabuloso.

  • 66%

Comments