Mini-Reviews TV TV

Dear White People – Season Finale – 3ª Temporada

Dear White People Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE DEAR WHITE PEOPLE!

Os universitários mais socialmente ativos da televisão estão de volta para mais uma temporada de diálogos inteligentes, humor mordaz e situações caricatas. Após conhecerem o enigmático Narrador e de descobrirem uma organização secreta, este lança um desafio a Sam e companhia, fazendo com que eles consigam perceber até onde as suas histórias estão entrelaçadas.

Dear White People Season Finale
DEAR WHITE PEOPLE
SEASON
Season 3
PHOTO CREDIT
Lara Solanki/Netflix
PICTURED
Logan Browning

O MELHOR:

Dear White People continua a tocar pela maneira como lida com as suas personagens.

Confesso que esta temporada ficou um pouco aquém do que esperava, demasiado embrenhada em clichés desnecessários, mas nem por isso consegui desprender-me do charme carisma de Logan Browning e da capacidade de Justin Simien de entender de que forma ainda se pode combater o racismo.

É uma série que se aventura por temáticas delicadas, já que não tem “entraves na língua” a fazer uma abordagem moderada da discriminação e da opressão. E ainda bem que assim o é, já era precisa uma série deste género para se poder conversar sobre estes temas. No entanto, nem sempre a atitude é a melhor nalguns casos.

Dear White People Season Finale

É também de destacar o adorável Lionel, interpretado pelo sempre divertido DeRon Horton, que vai ganhando cada vez mais destaque e a sua personagem continua a moldar-se a novos horizontes e estilos de vida.

É também na capitulação da série que conseguimos tirar o maior proveito, já que é de episódios curtinhos mas que acabam por proporcionar um bom serão de humor inteligente.

O PIOR:

É precisamente por não se saber equilibrar muitas vezes que Dear White People cai num ciclo vicioso.

As personagens estão a perder alguma dimensão (tirando os protagonistas Sam e Lionel) e são-lhes atribuídas linhas de história pouco convincentes que, por si só, fragilizam a intenção audaciosa que a série pretende incutir no seu público.

Dear White People Season Finale

Apesar de todos os diálogos soberbos e abordagens intensas sobre temáticas delicadas, Dear White People precisa de se apalpar terreno para evoluir e para desprender-se da intensidade desmesurada com que trata os problemas que aborda. Por vezes, assim num tom mais descontraído, apetece dizer “chill, estão a exagerar”, mas entende-se que o intuito de Simien é mesmo provocar quem está do outro lado do ecrã.

Ainda assim, Dear White People mantém-se fiel às suas origens mas precisa de amadurecer ainda mais e levar os assuntos com mais calma para não se tornar um produto propagandista.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Dear White People aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Apesar de manter o mesmo carisma e apostar cada vez mais nalgumas das suas personagens, Dear White People está a afogar-se nas suas ambições e a tornar-se demasiado séria para aquilo que deveria ser.

  • 70%

Comments