Box-Office Cinema

Box Office: Julho 2019

EUA

Antes de passarmos à análise do passado mês de julho, devemos oficializar algo. Finalmente, Avengers Endgame é o filme mais rentável de sempre a nível global. Já era algo que se previa, mas que ainda nos fez duvidar pelo tempo que ia passando. Mas o momento chegou, e nós queremos dar os parabéns não apenas à Marvel, mas também ao seus fãs que são os principais responsáveis por este marco histórico de box office.

Quanto ao mês de julho, o grande vencedor foi The Lion King. Os números de vendas a nível doméstico poderiam ser melhores, mas ainda assim é (mais) uma vitória para o studio Disney. Pelo menos a estreia perto dos 300 milhões de dólares convence.

Spider-Man: Far From Home teve de se contentar com a medalha de prata. Foi o vencedor nas duas primeiras semanas do mês, mas a junção delas não foi o suficiente para segurar o pódio. Ainda assim, já juntou o 1 mil milhão de dólares a nível global. Até já se torna repetitivo estar só a mencionar sucessos Disney. Mas é mais que evidente que esta indústria se começa a transformar num monopólio.

PORTUGAL

Também por terras lusas o rei é, literalmente, o The Lion King. Com valores incríveis ganha o mês, para já o ano e merecidamente o favoritismo português. Ultrapassou o 1 milhão de euros em cada uma das duas primeiras de exibição. E com o “pouco” tempo que está nas salas de cinema já juntou bem perto dos 4 milhões de euros. É já o filme mais visto do ano em Portugal.

À semelhança dos EUA, Spider-Man: Far From Home ficou pelo segundo lugar. Com um lucro total acima do 1 milhão e meio de euros. Obteve números bastante bons que lhe garantiram a liderança no início do mês.

Bem distanciados estão o resto dos filmes da tabela de vendas. Queremos mencionar o filme nacional Tony que juntou cerca de 105 mil euros neste mês.

Podes também ver a nossa análise de box office do mês de Junho de 2019.

Comments