Frame by Frame Legion TV

Legion – 3×07 – Chapter 26

Legion 3x07

PODE CONTER SPOILERS DE LEGION!!!

Com o final cada vez mais perto, seria de esperar que Legion preparasse um palco de guerra que vai além das nossas imaginações. E embora tal aconteça, especialmente no terceiro ato do episódio, fica a ideia de que esta foi uma mera “calma antes da tempestade”.

David (Dan Stevens) tenta novamente viajar para o passado, chegando ao momento em que Charles Xavier (Harry Lloyd) tem o seu primeiro contacto com Amahl Farouk (Navid Negahban). Ao mesmo tempo, Syd (Rachel Keller) e os Loudermilks (Bill IrwinAmber Midthunder) também conseguem viajar no tempo e entram em contacto com Gabrielle (Stephanie Corneliussen), sem desconhecerem que os Time Demons andam a fazer das suas novamente.

Legion 3x07

Numa primeira vista, este episódio podia partilhar semelhanças com Chapter 22no sentido em que esse mesmo episódio explorou o passado dos pais biológicos de David, elucidando alguns detalhes sobre a sua história pessoal. No entanto, Chapter 26 consegue pegar nesse mesmo conceito e apresentar algo de novo.

E isso está mais do que patente nas figuras centrais do episódio. Enquanto o Chapter 22 teve o seu centro em Gabrielle e na sua própria instabilidade mental, Chapter 26 segue mais de perto Charles Xavier, especialmente na sua viagem até Marrocos, onde se encontrou pela primeira vez com uma versão mais “agradável” de Amahl Farouk. Não me entendam de forma errada, mesmo numa versão pré-Deus, Amahl Farouk possui aquele carisma e onda de terror característicos, mas pelo menos apresenta uma versão mais leve, alegre. Se bem que, no fim e ao cabo, não passa de tudo de uma armadilha, e Navid Negahban merece ser reconhecido por ter conseguido ludibriar Charles e a nós, a audiência.

Legion 3x07

Mas com esta temporada cada vez mas fincada no conceito de viagens temporais, seria mais do que inevitável que tivéssemos um primeiro contacto entre David e Charles, e os resultados não podia ter sido melhores. Existe uma certa doçura, claro, mas muita mais dor presente em cada momento. São momentos com uma espécie de tensão pendente e que nos deixa colados ao ecrã à espera da inevitável resolução na próxima semana.

Com este maior foco, seria de esperar que o segmento de Syd não tivesse o mesmo impacto. E embora tal se tenha registado, existe aqui também alguns dilemas em que pensar e agir. Especialmente agir, agora que os Time Demons voltaram a fazer das suas, deixando claras expectativas para o que sairá no episódio final da série. Pode ser algo surpreendente, ou algo que deixe sentimentos aquém do desejado, mas pelo menos, na sua reta final, não se pode dizer que Legion não tem coragem para arriscar em novos territórios.

Podem ler o Frame By Frame de Legion aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

O final de Legion encontra-se mesmo na esquina, e aqui somos presenteados com toneladas de setup que nos deixa curiosos para o que virá daqui.

  • 72%

Comments