Comunicados de Imprensa Eventos

Filme de Ang Lee protagonizado por Will Smith estreia em outubro | 5 coisas que precisa de saber sobre o ‘Projeto Gemini’

Projeto Gemini

Projeto Gemini’, o filme do galardoado realizador Ang Lee (vencedor de dois Óscares® – ‘As Aventuras de Pi’ e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’) é protagonizado por Will Smith e chega dia 10 de outubro às salas de cinema nacionais.

Projeto Gemini’ revela-se uma experiência cinematográfica absolutamente inovadora para o público graças à nova tecnologia digital. A equipa de produção acaba de elencar as ‘Cinco Coisas que Precisa de Saber’, reforçando as novas técnicas utilizadas nas filmagens de ‘Projeto Gemini’.

  1. É o Will Smith como nunca o viram. A dobrar

Projeto Gemini’ apresenta dois Will Smiths: Um deles interpreta um assassino de 51 anos; o outro um assassino de 23 anos que quer matá-lo. O Smith mais jovem é um ser humano digital completo, tão sofisticado que os dois conseguem combater corpo a corpo no ecrã de forma harmoniosa, numa incrível interpretação duplaVemos o Will a olhar para si próprio 30 anos mais novo“, refere o produtor Jerry Bruckheimer. “É uma experiência fenomenal para o público“.

  1. Quando o Júnior chora, as lágrimas são do Will Smith

Não é um rejuvenescimento, nem uma substituição de rosto. O Júnior é uma criação completamente digital, 100% gerada pela captação do desempenho do Will Smith“, refere o supervisor de efeitos visuais Bill Westenhofer. Cada lágrima que ele chora, cada soco que dá, tudo o que vemos é puro Smith. “Quando vi pela primeira vez foi arrepiante.“, diz o ator acerca do seu inovador duplo desempenho, “Era mesmo eu. Estava a olhar para uma versão perfeita de mim aos 23 anos, como se alguém tivesse retirado todas as imperfeições. É uma experiência de cinema espantosa. Vai mudar a forma como os filmes são feitos e vistos.”.

  1. Prepara-te para o “Bike-Fu”

É outra dimensão, algo que nunca vimos“, esclarece Ang Lee sobre esta nova e imersiva experiência para o público. O realizador aproveitou todo o inigualável potencial para a ação, utilizando o termo “Bike-Fu” para descrever uma espetacular perseguição em Cartagena, na qual se assiste a um duelo entre Will Smiths, que usam as motos como armas. “O Ang está a dar um salto que nenhum outro realizador ainda sequer tentou“, diz Jerry Bruckheimer sobre o pioneiro realizador já premiado com Óscares. “É extraordinário“, acrescenta Smith.

  1. Sente-te parte da ação

Projeto Gemini’ é também uma inovadora experiência em 3D HD que está para além de tudo o que o público já viu no grande ecrã. Um filme de ação por excelência, de dois nomes sinónimos de grande espetáculo de cinema – Jerry Bruckheimer (‘Top Gun’, ‘Piratas das Caraíbas’) e a Skydance Productions de David Ellison (‘Missão Impossível’, ‘Exterminador Implacável – Destino Sombrio’) – ‘Projeto Gemini’ foi filmado nuns inovadores 120 fotogramas por segundo, em 4K 3D. “O que parece complicado”, esclarece o supervisor de efeitos visuais Bill Westenhofer. “Mas o que significa é simples: o público está no meio da ação, com os atores”.

  1. Representar sem artifícios

Usar maquilhagem tradicional na rodagem mostrava-se impossível uma vez que as câmaras são tão poderosas que podiam captar as reações dos vasos sanguíneos nos rostos dos atores. Assim, o departamento de caracterização desenvolveu um novo tipo de translucidez, que permite captar as subtilezas das interpretações. Para Lee e Smith, aliados numa parceria para atingir novos patamares, os resultados foram surpreendentes. “Não conseguiria interpretar o Júnior quando tinha 23 anos”, diz Smith, “mas agora consigo, devido a toda a experiência acumulada.” Ou como refere Lee maravilhado: “Descobri um novo Will Smith.” 

Sinopse

Projeto Gemini’ é um thriller de ação protagonizado por Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino de elite que se torna alvo perseguição por um jovem e misterioso agente que, aparentemente, consegue prever todos os seus movimentos. O filme é dirigido por Ang Lee (vencedor de dois Óscares) e produzido por produtores de renome como Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.  O elenco conta com nomes como Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

Trailer

Comments