Frame by Frame Preacher TV

Preacher – 4×01/02 – Masada/Last Supper

Preacher 4x01/02

PODE CONTER SPOILERS DE PREACHER!!!

Anneville. Nova Orleães. Angelville. Estes foram apenas alguns dos locais em que Preacher tomou lugar e onde carnificina de proporções bíblicas e situações bizarras povoaram todo o curso da série até agora. Pois bem, a série protagonizada por Dominic CooperJoseph GilgunRuth Negga arranca com o dedo no gatilho nesta sua temporada final.

Jesse (Cooper) e Tulip (Negga) viajam até ao quartel-general da Grail, no meio do Médio Oriente, com o intuito de resgatar Cassidy (Gilgun) das garras de Herr Starr (Pip Torrens). No entanto, essa mesma missão revela-se mais complicada do que o esperado, especialmente quando Jesse começa a receber visões de um evento apocalíptico.

Preacher 4x01/02

Não é uma série qualquer que começa logo com um bang, mas Preacher anda bastante perto desse mesmo conceito. Logo de imediato, somos presenteados com uma breve visão do futuro da temporada, para depois começarmos logo com a narrativa principal do episódio Masada, que arranca com Jesse e Tulip a pensarem num plano para salvar Cassidy da Grail. Isto, por seu turno, também nos concede um primeiro olhar a este quartel-general, que encapsula o sério e o bizarro pelos quais Preacher ficou conhecido e amado pelos poucos fãs. Por um lado, serve como base de operações da Grail, onde a organização planeia os seus ataques; por outro, serve como uma “escola” para os novos recrutas da organização, com as aulas de tortura a servirem de destaque.

Masada é simplesmente de loucos, bem ao estilo de Preacher, mas mesmo essa loucura não esconde o lado mais emocional dos seus personagens centrais. E é nesse aspeto que se ressalta a complicada relação entre Jesse e Cassidy, que continua a mostrar o seu lado mais azedo que foi recentemente mostrado nas temporadas anteriores. E nesse sentido, é impossível não sentirmos simpatia nas palavras de Cassidy e também de alguma da hipocrisia de Jesse, que se tem demonstrado cada vez mais arrogante.

Preacher 4x01/02

Esse sentimento de Cassidy ganha ainda maior força na segunda parte da estreia, Last Supper, em que este tenta escapar da Masada por sua própria conta e risco, o que nos leva a mais momentos típicos de Cassidy. No entanto, tanto Masada como Last Supper pintam uma visão diferente de Cassidy. E muito se deve às suas interações com o seu torturador de serviço, Jackie Toscani (Lachy Hulme)que leciona a aula de Tortura Avançada. Não só testemunhamos uma tortura física, mas também uma tortura com base psicológica. Apesar de só ter durado dois episódios, pode-se adivinhar que maiores provações estarão reservadas para o vampiro da série.

De resto, ambos os episódios têm servido para nos familiarizarmos novamente com as várias dinâmicas e situações que Preacher já nos havia mostrado. Se bem que, agora com a ação a decorrer em pleno Médio Oriente (o que atira para algumas situações repletas de humor negro; saberão quais são quando assim as virem) e futuramente na Austrália, só mesmo que, na reta final, as mentes por detrás das câmaras tenham bastantes motivos para arriscarem por novos caminhos.

O facto de tanto um como o outro encerrarem com twists finais que certamente darão motivos de conversa só mostra que a série ainda possui horizontes por explorar, mostrando o quão pequenos eram os espaços anteriores, agora que esta se arrisca a viajar pelo mundo fora.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Preacher aqui

0 77 100 1
77%
Average Rating

Preacher arranca para a sua temporada final com uma estreia em dose dupla que recaptura as qualidades da série, ao mesmo tempo que já tem um final na sua mira.

  • Masada
    74%
  • Last Supper
    80%

Comments