Frame by Frame Suits TV

Suits – 9×03 – Windmills

Suits 9x03

CONTÉM SPOILERS DE SUITS!

Estamos de volta para esta temporada final de Suits e a série, embora esteja ligeiramente melhor, continua a afogar-se demasiado na novela. Depois da decisão de Faye de ter removido Louis do seu cargo, a relação entre Donna e Harvey começa a interferir com os assuntos da empresa. Um velho amigo de Louis aborda-o com uma proposta, e Katrina enfrenta um problema. Samantha e Alex reforçam os seus laços.

Suits 9x03

Este episódio de Suits tem tanto de bom como de menos bom. Por um lado, continua a manter a dinâmica entre as personagens vivas e bastante mexida, mas os problemas que estão agora a interferir no seu desenvolvimento puxam-nas novamente para o ciclo vicioso das suas personalidades. É o caso de Rick Hoffman, que está novamente a perder carisma, porque é demasiado impulsivo em lidar com o que acontece à sua volta e insiste em culpar os restantes pela falta de compreensão. Por outro lado, os motivos que fazem com que Samantha, Alex e Katrina permaneçam na narrativa acabam por ser “desculpas esfarrapadas” para dar mais tempo de antena a personagens que não têm mais desenvolvimentos dentro da linha de história.

No entanto, Suits tem uma estranha característica que nos faz estar investidos na sua novela. Uma arma secreta: a cumplicidade entre os intervenientes da ação e na forma como força o público a relacionar-se com eles. É uma característica que se vai mantendo em alta, apesar de, por esta altura, não haver já muito por onde fugir. Gabriel Macht senta-se novamente na cadeira da realização e, embora seja um episódio bastante apressado nalgumas vertentes, tem alguns aspetos engraçados, como por exemplo o sonho de Louis. Esta nova ameaça que a equipa enfrenta é ainda pouco substancial. Gostamos de como as personagens estão a ser influenciadas, mas sente-se que é uma ameaça que irá ser facilmente contornada.

Suits 9x03
SUITS — “Windmills” Episode 903 — Pictured: Alison Louder as Susan — (Photo by: Ian Watson/USA Network)

Mesmo que permaneça com carisma, Suits tem que procurar sustentar melhor aquilo que move e ameaça verdadeiramente o futuro das personagens. E procurar fazê-lo sem cair na tentação de ser demasiado melodramático e de forçar as personagens a caírem nos seus maiores erros novamente. Se há coisa que a televisão ensina, é que há sempre espaço para maturação e Suits precisa mesmo muito de a encontrar.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 60 100 1

60%
Average Rating

Suits está a voltar a cometer os mesmo erros, ainda que mantenha a dinâmica das personagens em alta, para além de uma estranha sensação de nos conseguir envolver na sua novela que, por mais incrível que pareça, está estagnada num ciclo vicioso.

  • 60%

Comments