Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 6×12/13 – The Sign/New Life

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x12/13

PODE CONTER SPOILERS DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D.!!!

Aos poucos e poucos, algumas das nossas séries favoritas de Verão estão a chegar ao fim. NOS4A2 encerrou a sua primeira temporada com chave de ouro, Archer também já encerrou a sua temporada mais recente, e isto sem mencionar os finais definitivos de séries como iZombie ou Swamp ThingAgents of S.H.I.E.L.D. é a mais recente série a encerrar uma temporada, se bem que de forma bastante emocional e com uma vista para a sua sétima – e última – temporada.

Os nossos agentes preparam-se para fazer frente a Izel (Karolina Wydra) e dos seus planos maléficos. No entanto, os Chromicons também apresentam o seu próximo ataque, o que obriga Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) a lutarem pela sobrevivência.

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x12/13

É impressionante como Agents of S.H.I.E.L.D., após seis temporadas, consegue continuar a encontrar espaço para nos surpreender, tanto de uma forma positiva como negativa. Por um lado, tivemos direito a uma viagem bastante emocional, especialmente no que toca ao destino final de Sarge (Clark Gregg) ou mesmo o destino de algumas das personagens centrais da série. Só mostra que, numa série que, francamente, já viu melhores dias, são os seus habitantes que fazem com que estas aventuras valham a pena. Por isso, é impossível não ficarmos indiferentes aos vários problemas que estes atravessam neste episódio duplo.

E isto sem mencionar o facto de termos direito a um tease aliciante para a sua sétima temporada. Não é segredo que a série gosta de atirar os seus protagonistas para novos territórios e situações, cada vez mais isolados do panorama geral do UCM. E a julgar pelos minutos finais, parece que poderemos estar perante mais uma aventura louca, em que revisitaremos o que faz da SHIELD a SHIELD como tanto adoramos. E considerando que a sétima temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. será a sua última, parece que condiz bastante com o que temos vindo a conhecer.

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x12/13

No entanto, e apesar deste novo potencial futuro da série, é impossível não ficarmos um bocado desagradados com alguns dos resultados apresentados pelo episódio. A ameaça de Izel, apesar de ter o mesmo tipo de risco de fim do mundo que os vilões anteriores, foi tratado de uma forma bastante conveniente e fácil (o que faz lembrar a última vez que tal aconteceu numa série televisiva). Alguns dos combates aqui apresentados podem apresentar uma espécie de suspense, mas existem algumas instâncias em que se desenrola durante demasiado tempo ou que simplesmente não tem aquele je ne sais quoi a que a série já nos habituou.

Mas se calhar o maior defeito destes dois episódio reside na sua teimosia em manter o seu elenco principal livre de riscos. Não me entendam de forma errada, é bom que os nossos favs tenham sobrevivido para contar uma nova história, mas em várias ocasiões, algumas das personagens-chave encontraram uma situação ou duas em que a sobrevivência seria bastante improvável (e que teve direito a uma resposta igualmente emocional). No entanto, é impossível não ficarmos indiferentes com a forma aborrecida (e conveniente) estas foram resolvidas.

Mas bem, pelo menos teremos direita a uma temporada final excitante. Agora é uma questão de esperar que outras surpresas Agents of S.H.I.E.L.D. nos tem reservado.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Agents of S.H.I.E.L.D. aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Apesar de alguns momentos menos trabalhados, Agents of S.H.I.E.L.D. encerra a sua sétima temporada de uma forma um tanto ou quanto satisfatória, ao mesmo tempo que nos dá umas fortes dicas do que poderemos esperar no futuro da série.

  • The Sign
    74%
  • New Life
    80%

Comments