Cinema Críticas

Critica: The Red Sea Diving Resort (2019)

Lançado no ultimo 31, The Red Sea Diving Resort é baseado  uma historia real que aconteceu nos anos 70 mas que tem a ver com um assunto muito falado atualmente, imigração e refugiados.

O longa companha agentes de Israel que vão em uma missão de resgatar  etíopes em condições desumanas devido as guerras civis, e para isso usa como fachada um resort abandonado no litoral sudanês, foram centenas de pessoas salvas da morte certa.

Com nomes conhecidos como Chris Evans, Ben Kingsley e Michiel Huisman o filme tem um bom nível atuação, que poderia ser melhor se não fosse limitado pelo roteiro que, não desenvolve quase nada os personagens bem como a relação entre eles, preferindo focar na trama principal, e mesmo assim sendo extenso, o que atrapalhou a experiência do expectador e, apesar de conseguir criar tensão em alguns momentos a mesma não se mantem durante o filme, o que faz quem o mesmo acabe sendo  um pouco arrastado.

Nos quesitos técnicos o filme tem boa qualidade, com destaque a algumas cenas de confronto a noite aonde o diretor e o diretor de fotografia optaram por deixar as cenas mais escuras dando um toque mais realista as mesmas, além de algumas transições de cenas bem interessantes como a da cena em que a menina brinca com o avião, e logo que ela movimenta a mão que o segura, a cena muda  para uma cena de uma avião real voando.

The Red Sea Diving Resort apesar da beleza visual, e do elenco estrelar, não consegue se esquivar dos problemas de seu roteiro que acabou por  deixar um otima historia rasa e superficial .

Titulo Original: The Red Sea Diving Resort

Titulo: Missão No Mar Vermelho

Direção: Gideon Raff

Elenco: Chris EvansHaley BennettAlona Tal

Duração: 2h 1min

Comments