Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 5×13 – All’s Well That Ends Well

iZombie 5x13

PODE CONTER SPOILERS DE iZOMBIE!!!

iZombie. Eis uma série que começou de uma forma razoavelmente bem, com os seus momentos adoráveis – e vários motivos para a sua estrela, Rose McIver, se desdobrar em várias personalidades – para depois de tropeçar nos seus próprios pés e ambições. E depois de uma temporada que sofreu mais baixos do que altos, eis que a segunda famosa série de Rob Thomas chega ao seu fim definitivo.

Depois uma missão bem cumprida, Liv (McIver), Ravi (Rahul Kohli) e Clive (Malcolm Goodwin) encontram-se a caminho de Seattle para prepararem a bem aguardada cura. Ao mesmo tempo, Major (Robert Buckley) tenta obter o ingrediente final para elaborar a cura. Entretanto, Blaine (David Anders) continua a torturar Peyton (Aly Michalka) de forma bastante psicológica.

iZombie 5x13

Vamos ser realistas por um bocado: tal como tantas outras pessoas neste mundo, gosto imenso de um final feliz, desde que faça sentido para o tipo de mundo em que o final se insere. Pode ser um final feliz no verdadeiro sentido da palavra, ou aqueles finais com um toque bastante agridoce no paladar. Infelizmente, o final de iZombie não se mostra capaz desse mesmo feito.

Claro que, nos minutos finais, somos presenteados com um final tipicamente feliz, mas isso não implica que não se tenha alguns riscos a tomar (e francamente, com a guerra civil travada entre os humanos e os zombies, seria de esperar algumas baixas bem pesadas em ambos os lados). Portanto, torna-se um bocado impensável vermos os nossos protagonistas a serem constantemente protegidos pelo chamado plot armor, ou mesmo por twists tão aborrecidos. Sim, se houvessem algumas baixas aqui e acolá, teria um sabor agridoce, mas faria sentido no mundo de iZombie, especialmente com uma guerra interna como pano de fundo. Infelizmente, tal não aconteceu, o que deixa um travo bastante amargo.

iZombie 5x13

Como se isso não bastasse, grande parte dos destinos a nós mostrados não tiveram exatamente o desfecho satisfatório que desejávamos encontrar. Sim, é bom ver os bons da fita colherem os resultados dos seus esforços de uma forma bastante poética, mas em nada desculpa o simples facto de grande parte dos vilões da série verem o seu destino deixado subentendido. A meu ver, parece que a porta ficou escancarada por um possível revival nos próximos anos, se bem que tal parece improvável.

Em suma, iZombie encerrou as suas aventuras de uma forma definitiva; infelizmente, o resultado final é do mais aborrecido e previsível que temos visto até agora. E considerando que a indústria televisiva continua a crescer a olhos vistos, isso já diz muita coisa.

Podem ler o Frame By Frame anterior de iZombie aqui.

0 52 100 1
52%
Average Rating

iZombie chega finalmente ao fim. Infelizmente, nem mesmo o seu episódio final consegue salvar uma temporada bastante medíocre.

  • 52%

Comments