Cinema Críticas

Crítica: Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw (2019)

Fast Furious Presents Hobbs Shaw

Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw segue os rivais de anos quando estes se veem obrigados a trabalhar juntos com vista a um bem comum.

Se há algo com que tenho de começar esta análise, é com o que significa ser da “família” Fast & Furious e neste filme se perde quase na totalidade. Acho que todos admitem que a fórmula tem funcionado maravilhosamente bem ao longo dos anos para os diferentes filmes de Fast & Furious. Uns melhores que outros, sem dúvida. Mas o centro desses mesmos filmes, e que acredito que atrai o público em geral, é a sensação de união e família. Verdadeiramente o ponto central acaba sempre na lealdade e unidade que existe entre as diferentes personagens.

Fast Furious Presents Hobbs Shaw

Em Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw ao só se dar ênfase a este ponto quase para o fim do filme parece que até perde o sentido de manter o nome de Fast & Furious. Não que o seja mau é daqueles filmes que nos entretêm e mantém minimamente curiosos, e, lá está, a última parte com o foco na família Havaiana de Hobbs salva por completo o filme. E não o vão ver a achar que terá muitas surpresas, está quase tudo nos trailers.

Podia ser um dos muitos filmes de ação de Johnson e/ou de Statham, eles, sem dúvida, têm uma boa dinâmica juntos. O carisma de ambos é inegável. Quem diria que funcionariam tão bem em comédia. O filme tem umas tiradas hilariantes, principalmente quando os dois têm as suas picardias acutilantes. Infelizmente, o mesmo já não se pode dizer de Kirby que pouco ou nada acrescentou em cena, estando até em alguns momentos completamente avulsa. Contudo existe uma boa surpresa feminina com González, que me faz ter vontade em ver esta atriz em mais e diferentes papéis.

Fast Furious Presents Hobbs Shaw

Outra grande “pedra no meu sapato” que fica, é como, mais uma vez o potencial de Idris Elba é totalmente subaproveitado. Acredito que um filme com duas horas e quinze minutos podia mostrar bem mais de um vilão com o talento de Elba. Não sei se a culpa é de Leitch, dos argumentistas, mas que um vilão como este tem de ser melhor aproveitado, isso tem.

Resumindo não é um mau filme, e custa-me dizer que é um filme Fast & Furious, é um filme de ação e comédia que se salva pelo último terço, que acreditem está mesmo bom. E para quem gosta de Statham e Johnson vai apelar aos fãs de ambos.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw

Título Original: Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw

Realização: David Leitch

Elenco:  Dwayne JohnsonJason StathamIdris Elba, Vanessa Kirby, Helen Mirren, Eiza González

Duração: 135 minutos

Trailer | Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw

Comments