Frame by Frame NOS4A2 TV

NOS4A2 – 1×09/10 – Sleigh House/Gunbarrel

NOS4A2 1x09/10

PODE CONTER SPOILERS DE NOS4A2!!!

Começámos estes Frame by Frames de NOS4A2 com uma crítica dupla dos dois primeiros episódios, se bem que esses mesmos foram fruto de uma antestreia, cortesia da AMC. Por isso, jamais imaginaríamos que a série nos fizesse a mesma coisa para o final da sua primeira temporada. E ainda assim, aqui estamos nós.

Depois de ter salvo Maggie (Jahkara Smith) de um destino cruel, Vic (Ashleigh Cummings) prepara-se para confrontar Charlie Manx (Zachary Quinto) de uma vez por todas. No entanto, as coisas dão para o torto quando Craig (Dalton Harrod) é feito refém do vilão.

NOS4A2 1x09/10Chega de dramas pessoais. Chega de desvios. Este episódio duplo de NOS4A2 concentra-se praticamente no ponto que os fãs da série – e do livro – há muito esperavam: o épico confronto entre Vic McQueen e Charlie Manx. E para todos os efeitos e circunstâncias, não desiludiu (pelo menos, dentro dos parâmetros que a série nos habituou até agora). Em vez de se concentrar em desferir murros ou artes milenares ou algo do género, NOS4A2 investe no horror psicológico que tem feito o gáudio dos fãs. Cada fotografia, cada elemento sonoro com ênfase num Natal retorcido, está lá tudo presente. E não desilude em transmitir aquela sensação de perigo a cada esquina e que todos os riscos são mais do que aparentes.

Também ajuda nas próprias performances dos seus atores. Zachary Quinto continua a mostrar aquele seu lado deliciosamente maléfico que nos mostrou em séries como American Horror Story ou mesmo Heroes, por isso acaba por recair no esperado. No entanto, é Ashleigh Cummings que acaba por dar a última risada. Ainda que seja praticamente uma atriz estreante, esta tem conseguido surpreender semana após semana. E estes dois episódios não foram exceção, especialmente de mostrar aquele lado mais badass que há muito desejávamos ver. Ainda tivemos outros momentos com o elenco secundário que merece destaque, especificamente a relação crescente entre Maggie e a Detetive Hutter (Ashley Romans), com esta última a cada vez mais abraçar o lado mais absurdo de NOS4A2 e que uma boa porção dos personagens não parece levar tão a sério. Mesmo estes episódios também nos introduziram Lou Carmody (Jonathan Langdon), que certamente irá desempenhar um papel fundamental quando chegar a segunda temporada, tal como aconteceu no livro em que a série se baseia.

NOS4A2 1x09/10

Apesar dos vários momentos poderosos que ocorreram durante este finale em dose dupla, é impossível não ficar-se com a ideia de não ficarmos completamente satisfeitos com o resultado final. Claro que algumas das rotas estabelecidos chegaram à sua conclusão, mas não deixa de servir de tease do que poderemos esperar mais à frente quando NOS4A2 regressar do seu longo hiato. O facto de a série ter sido recentemente renovada não ajuda a tirar esse sabor amargo nas nossas línguas, deixando-nos a desejar por um final mais conclusivo do que aquele que tivemos. Bem, pelo menos, ao que tudo indica, NOS4A2 aventurar-se-á por novos territórios na próxima temporada. Por isso, é uma questão de ver se os produtores da série manterão o que funcionou bem e retifiquem o que funcionou mal.

Podem ler o Frame By Frame anterior de NOS4A2 aqui.

0 81 100 1
81%
Average Rating
  • Sleigh House
    84%
  • Gun Barrel
    78%

Comments