Frame by Frame Legion TV

Legion – 3×06 – Chapter 25

PODE CONTER SPOILERS DE LEGION!!!

Por esta altura do campeonato, já devíamos estar à espera de Legion entregar-nos mais um daqueles clássicos episódios bizarros que nada têm a haver com a narrativa principal. Um dos episódios desta temporada fez exatamente o mesmo ao explorar o passado dos pais de David. Chapter 25 fez exatamente isso mesmo, mas desta vez com Syd (Rachel Keller) no centro das atenções.

Depois da sua grande derrota na semana passada, Syd é misteriosamente transportada para o plano astral como uma bebé, onde é acolhida por Oliver (Jemaine Clement) e Melanie (Jean Smart). No entanto, o perigo espreita, mesmo no plano astral, sob a forma de Jerome Wolf (Jason Mantzoukas).

Legion 3x06

Como já tinha mencionado anteriormente, não é exatamente uma novidade quando Legion se desvia da sua narrativa principal para contar algo novo. E algumas vezes, e de forma surpreendente, essas mesmas side-stories conseguem complementar essa mesma narrativa. Infelizmente, essa mesma sensação não é muito encontrada neste episódio.

Sim, é bom reencontrarmos Oliver e Melanie depois de uma longa ausência e com os seus respetivos destinos deixados em aberto. E atravo-me a dizer isto, mas Mantzoukas também consegue ser uma verdadeira caixinha de surpresas, tanto para efeitos de humor como para drama, com o seu personagem a servir como uma espécie de paralelo de tudo o que está de mal no nosso mundo.

Legion 3x06

No entanto, o efeito desejado não é exatamente o que nós estávamos à espera. Sim, tudo isto serviu para ensinar uma lição importante para Syd daqui para a frente na série, mas fica a ideia de que não está propriamente a contar nada de inédito nesta altura do campeonato. Quanto mais, o fator adorável do design dos espaços cénicos e mesmo a vibe à la conto de fadas escondem esse mesmo problema.

Mas se calhar o pior momento do episódio de Legion é também um dos mais bizarros até agora: o ínfame rap battle. Sim, vermos o episódio a colocar de parte toda a sua linha de narrativa para enveredar numa batalha de rimas ao som de um beat é do mais Legion que poderíamos encontrar. No entanto, por mais bizarro que este momento possa ser, não deixa de ser um tanto ou quanto cringy, seja pelas rimas mal feitas ou pelo próprio beat que parece desligado do momento.

Por vezes nostálgico e brilhantes, outras vezes irritante, este é um episódio de Legion que, certamente não deixará ninguém indiferente, seja pelas melhores ou pelas piores razões.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legion aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

No seu antepenúltimo episódio, Legion faz um novo desvio na narrativa, e os resultados vão deixar muita gente na dúvida.

  • 62%

Comments