Frame by Frame La Casa de Papel TV

La Casa de Papel – 3×06/07 – Everything Seemed Insignificant/A Quick Vacation

PODE CONTER SPOILERS!

A 3 episódios do final de La Casa de Papel, o cerco parece apertar cada vez mais para o nosso grupo, principalmente para Professor (Alvaro Morte) e Raquel (Itziar Ituño). Sierra veio com a força toda contra os assaltantes e arranja uma maneira brilhante de lhes tirar o trunfo das caixas vermelhas. Enquanto isto, o casalinho acaba por viver uma situação bem perigosa quando, ao escaparem da polícia, acabam por ficar presos com a caravana na lama.

O nosso coração quase vai rebentar, mas felizmente acabam por conhecer um grupo de agricultores que os reconhece e decide ajudar. Numa daquelas cenas onde conseguimos respirar de alívio, eles conseguem fugir mais uma vez e ficam livres de perigo. Já o mesmo não se pode dizer do grupo que está dentro do banco. Sem o trunfo, o Governo decidi avançar com as forças especiais, dispostos a tudo.

Em cenas repletas de ação e tiros, os nossos meninos conseguem dar a volta à situação e fazem a policia refém. E aqui temos direito a uma das cenas mais épicas da temporada: amarrados e em roupa interior, as forças especiais cantam o Bella Ciao para os superiores, completamente humilhados. E aqui acontece o volte face: em troca deles, conseguem reaver Rio (Miguel Herrán), que nos entrega um momento altamente emocionante ao regressar, a são e salvo, para junto dos colegas.

Já no penúltimo episódio, A Quick Vacation, temos um grande regresso: Arturito (Enrique Arce). O homem não consegue largar o episódio do assalto da sua vida e vê agora uma nova oportunidade para fazer das suas, entrando dentro do banco. Se inicialmente consegue ser engraçado, rapidamente demonstra continuar o mesmo idiota das temporadas anteriores, sendo que Monica consegue mantê-lo no seu lugar (e muito bem!).

Ainda assim, é o jovem enamorado de Tóquio (Ursula Corberó) que brilha numa cena difícil de controlar as lágrimas. Revelando tudo o que passou no cativeiro, o rapaz utiliza o facto de ter uma escuta dentro de si para ganharem vantagem sobre a polícia. Mas, mais uma vez, há uma reviravolta daquelas e Rio decide que o melhor é ele e a namorada seguirem caminhos diferentes, isto antes de removerem o microfone que tem. Mais um tiro no pé?

O grupo já não está de todo seguro. Pelo contrário, parece haver pouca escapatório, nomeadamente agora que Professor e a sua companheira foram intercetados através de um drone e a fuga é quase impossível. Se o líder do plano consegue subir ao cimo de uma árvores e camuflar-se, tal como estava combinado, Raquel não consegue cumprir, acabando por se esconder numa quinta, perto do local. Vai ser difícil escapar agora!

As coisas realmente pegaram fogo em La Casa de Papel. Estes dois episódios antes do final são realmente intensos e cheios de reviravoltas, dignas de nos provocar um ataque cardiaco. A banda sonora continua irrepreensível, aliada a uma fotografia incrível onde se nota claramente o grande investimento da Netflix.

O último capítulo tem tudo para ser avassalador e mal posso esperar para ver e vos falar dele. Até já!

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de La Casa de Papel aqui.

0 85 100 1
85%
Average Rating

As coisas realmente pegaram fogo em La Casa de Papel. Estes dois episódios antes do final são realmente intensos e cheios de reviravoltas, dignas de nos provocar um ataque cardiaco. A banda sonora continua irrepreensível, aliada a uma fotografia incrível onde se nota claramente o grande investimento da Netflix. 

  • La Casa de Papel - 3x06 - Everything Seemed Insignificant
    84%
  • La Casa de Papel - 3x07 - A Quick Vacation
    86%

Comments