Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 5×12 – Bye, Zombies

iZombie 5x12

PODE CONTER SPOILERS DE iZOMBIE!!!

Bem, agora é que é oficial: iZombie encontra-se oficialmente na sua reta final, com apenas mais um episódio para encerrar a série definitivamente. Portanto, algumas expectativas pairavam neste episódio e no que pretendia contar-nos. E felizmente, não nos desapontou!

Liv (Rose McIver) foram sofrendo várias derrotas nas suas tentativas de encontrar paz entre os humanos e zombies de New Seattle. No entanto, estes sofreram outra derrota: os dados que Ravi (Rahul Kohli) partilhou com o CDC vai ser usado para outros fins sem ser para uma cura. Revoltados com esta atitude, Liv e Ravi começam planear um roubo. Entretanto, Major (Robert Buckley) tenta evitar uma guerra aberta entre humanos e zombies, mas o líder da Filmore-Graves tem algumas surpresas reservadas para ele. E Blaine (David Anders) continua a sua busca implacável pelas crianças com Síndrome de Freylich.

iZombie 5x12

É inegável que, aos poucos e poucos, iZombie tem perdido um pouco do seu charme característicos, e esta temporada pode muito bem ser a mais negra da série até agora, com os seus casos semanais – que conseguem dar um toque mais divertido de vez em quando – falharam por completo em capturar essa veia. A solução deste episódio? Investir forte e feito na clara ausência de casos por resolver e focar-se num assalto.

Pode ser uma pequena mudança no seu estilo, mas demonstra um certo nível de urgência na resolução geral da série. No entanto, também consegue ser a melhor fonte de diversão que a série já teve até agora. Desde o uso mais sábio dos cérebros e capacidades deles inerentes até à participação ativa da maior parte dos intervenientes da série, há um pouco de tudo para todos. Ainda que o resultado final tenha sido bastante previsível, pelo menos conseguiu divertir do princípio até ao fim.

iZombie 5x12

Pelo meio, Blaine ainda fez das suas; no entanto, este não esteve com meias medidas para executar os seus planos. Se tinham dúvidas de que Blaine não era assim tão mau e que poderia ser redimido perto do final, eis que o episódio nos relembra que, por mais carismático que Anders possa ser, Blaine é irredimível neste momento. Ainda bem que, pelo menos, este é um dos melhores vilões a habitar iZombie neste momento.

Infelizmente, a narrativa de Major acabou por desiludir. Inevitavelmente, a guerra entre humanos e zombies acabou por tomar lugar. Infelizmente, nenhum dos vilões consegue ser bastante competente. Enzo (John Emmet Tracy) continua a ser uma presença bastante irritante, e mesmos os diálogos por ele proferidos são dos mais cliché possível. Dolly (Jennifer Irwin) é um tipo diferente de desilusão: esta é uma personagem que prometia algum desenvolvimento, mas parece que a série não a quis desenvolver mais do que o que nos foi demonstrado. Como resultado, temos uma personagem uni-dimensional que podia ter sido trocada por outro radicalista qualquer que não faria qualquer diferença.

Podem ler o Frame By Frame anterior de iZombie aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Entre os erros do costume, iZombie conseguiu surpreender com um episódio que foge da norma, perto do seu final.

  • 74%

Comments