Big Little Lies Frame by Frame TV

Big Little Lies – 2×07 – I Want to Know

Big Little Lies 2x07

CONTÉM SPOILERS DE BIG LITTLE LIES!

Depois de uma temporada atribulada, de altos e baixos constantes, eis que Big Little Lies mostra o que realmente vale no seu season (e possível series) finale. Celeste confronta Mary Louise em tribunal, enquanto a mãe de Bonnie parece dar alguns sinais de melhorias. Renata tem um surto e Madeline renova os seus votos com Ed. Jane inicia uma nova etapa da sua vida.

Big Little Lies 2x07

Apesar de ser um final comovente em quase todos os seus momentos, Big Little Lies peca por não conseguir criar uma estabilidade (e coerência) nas situações que apresenta de todas as suas protagonistas. É caso para dizer que, ao espremer-se o sumo da temporada, que a linha de história de Bonnie (Zoë Kravitz) serviu para “empatar” um pouco o fluxo “atraente” das restantes. Passar Madeline (Reese Witherspoon) para um enredo já bastante cliché também não foi propriamente a melhor opção.

No entanto, é precisamente no showdown entre Nicole Kidman e Meryl Streep em tribunal que o episódio brilha, tirando proveito do talento magistral de ambas. Sequências fortes e intensas, moralismos práticos e acutilantes e ainda o enaltecimento do papel da mulher enquanto mãe tornam este final grandioso comparativamente à restante temporada. A realização de Andrea Arnold, embora simplista, consegue manusear perfeitamente a intensidade necessária para a sequência do tribunal, puxando pelas melhores características das suas atrizes.

Big Little Lies 2x07
Big Little Lies
Season 2, Episode 7
Pictured: Nicole Kidman
CR: Merie W. Wallace/HBO

The lie is the friendship” e esta icónica catchphrase revela as fragilidades de se ter boas relações com base nas mentiras que estão ocultas no seu meio. A mentira aproximou estas cinco mulheres, ao mesmo tempo que contribuiu para as suas ruínas pessoais. A opção de se focarem nos dilemas que surgiram como consequências dos seus atos poderia ter sido melhor se houvesse um equilíbrio juntamente com o aspeto policial que inevitavelmente deveria ter mais destaque. Apesar de nem tudo estar de acordo com o pretendido, Big Little Lies não deixa de marcar pela sua simplicidade e pela abordagem dura de como a violência doméstica é execrável e perigosa.

Portanto, mesmo com os seus mais óbvios defeitos, Big Little Lies termina em nota alta, com duas prestações memoráveis e, independentemente de tudo, irá deixar uma certa saudade. Laura Dern também tem aqui um papel mais forte comparativamente à temporada anterior e a sua explosão prova que nunca nos devemos subjugar à vontade de outrem e permitirmos que esse alguém remova a nossa dignidade. É um caso de estudo interessante e que, de alguma forma, contribuiu para terminar com a opressão machista que, infelizmente, ainda serpenteia pelos valores da sociedade.

Big Little Lies 2x07

Embora a HBO já tenha dito em público que não haverá uma terceira, certamente que pelos valores de audiência poderão repensar no caso.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Big Little Lies aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Big Little Lies encerra a sua problemática segunda temporada em nota alta, com duas prestações brilhantes de Nicole Kidman e Meryl Streep, para além de criar um momento icónico entre ambas em tribunal.

  • 86%

Comments