Frame by Frame Legion TV

Legion – 3×05 – Chapter 24

PODE CONTER SPOILERS DE LEGION!!!

Após duas temporadas e uma boa porção da terceira, é difícil definirmos Legion como uma série de ação pura e dura. No entanto, este episódio tem a sua boa dose de ação surpreendente.

Após ter sofrido uma pesada derrota, David (Dan Stevens) declara guerra à Division 3, o que o leva numa busca incessante por Switch (Lauren Tsai). Os seus membros bem tentam evitar um combate aberto, mas nada os preparava para o massacre que viriam a testemunhar.

Legion 3x05

Ninguém pode negar que David é um dos mutantes mais poderosos dentro do mundo de Legion, e já tivemos direito a várias provas empíricas da extensão dos seus poderes. No entanto, o que aqui vemos é algo completamente inédito. É bastante raro vermos David a “soltar-se” por completo e usar a totalidade dos seus poderes das maneiras mais estranhas possíveis, mas quando o faz, é ago que merece ser recordado. Especialmente no que toca à sua clara falta de remorsos. Este não é o mesmo David que estaria preocupado ao tirar uma vida; este está rendido ao seu plano de viajar no tempo e alterar a história do mundo e de como todas as perdas que vai enfrentando ao longo desta sua cruzada pessoal não possui quaisquer consequências.

E acreditem, o episódio inclui uma boa porção de perdas bem significativas. Está bem, nem todas, mas há algumas que conseguem ser bem chocantes e imprevisíveis, mas que acabam por assentar que nem uma luva neste estranho universo.

Legion 3x05

Claro que, pelo meio, ainda tivemos alguns momentos bem sonantes durante o episódio, principalmente na interação entre David e Syd (Rachel Keller). Claro que isto tudo não passou de uma espécie de manipulação, mas não deixa de contar com um claro subtexto sobre os efeitos da missão temporal: “podes conseguir refazer o que procuras, mas o que acontece ao meu “eu” de agora?”. Já para não falar de também incluir um twist que faz juz ao nome da série, Legion, que tem tanto de bizarro como de chocante.

Normalmente, a série consegue ser bastante apelativa em termos visuais, o que funciona como uma espécie de complemento para a narrativa. Embora essa mesma componente tenha sido praticamente “ignorada” por uma abordagem mais direta, os números musicais estiveram praticamente presentes, especialmente na reta final do episódio. O facto de todos os membros do elenco aderirem ao número saído de um musical ajuda a salientar a mensagem subliminar e também os níveis bizarros da série.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legion aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

É uma guerra aberta no episódio desta semana de Legion, e os resultados são chocantes e hipnotizantes.

  • 78%

Comments